Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Caixa de diálogo gerenciador de luzes, Propriedades - Brilho

Contém controles para ajustar as configurações de iluminação do Brilho. Abre quando você seleciona o nome da luz do Brilho na caixa de diálogo Gerenciador de fontes de iluminação.



SettingDescription
Brilho da exibição (Aplica-se a visualizações definidos como Suave somente) Especifica como o brilho de uma solução pode ser ajustado.
  • Multiplicador de brilho escala todos os pixels por um fator especificado. No campo, definida o fator de escala a ser aplicado ao brilho dos pixels para a próxima renderização.
  • Adaptar ao brilho define o brilho para o meio do intervalo. No campo, definida a intensidade (em lúmens) que deve ser utilizada como o meio do intervalo de exibição para a próxima renderização.
Deslizante de Intervalo de Exibição Usado para clarear ou escurecer interativamente a imagem no estilo de exibição atual.
Modo de mapeamento de tons de Brilho de iluminação global Especifica como o brilho de iluminação global de uma solução pode ser ajustado.
  • Multiplicador de brilho escala todos os pixels por um fator especificado. No campo, definida o fator de escala a ser aplicado ao brilho dos pixels para a próxima renderização.
  • Adaptar ao brilho define o brilho para o meio do intervalo. No campo, definida a intensidade (em lúmens) que deve ser utilizada como o meio do intervalo de exibição para a próxima renderização.
  • O mapeamento de tons de Drago imita a resposta do olho humano à luz, com boa preservação de detalhes e contraste.
  • Mapeamento de tons de Reinhard funciona melhor com imagens completas em que todos os pixels estão acesos; não funciona bem quando você tem muitos pixels de fundo não iluminados.
Intervalo de Exibição (Modo de mapeamento de tons definido como Multiplicador de brilho, Adaptação de brilho) Usado para refletir o brilho interativo ou escurecer a imagem no estilo de exibição atual.
Brilho (Modo de mapeamento de tons definido como Multiplicador de brilho, Adaptação de brilho) Quando Modo de mapeamento de tons está definido como Multiplicador de brilho, define o fator de escala a ser aplicado ao brilho dos pixels para a próxima renderização. Quando Modo de mapeamento de tons está definido como Adaptar ao brilho, define a intensidade (em lúmens por metro quadrado) que deve ser utilizada como o meio do intervalo de exibição para a próxima renderização.
Contraste (Modo de mapeamento de tons definido como Multiplicador de brilho, Adaptação de brilho, Reinhard) Usado Para definir o contraste da exibição para a próxima versão. Quando definido para Adaptar ao brilho ou Multiplicador de brilho, o intervalo de contraste permitido é de -2 a 2. Um valor de 1,0 representa o contraste máximo. Números mais altos, até 5,0, suavizam o contraste da imagem e aumentam o intervalo de brilhos que podem ser exibidos.

Quando definido para Reinhard, o intervalo permitido é 0.3 a 1.0. Se definido como 0, o contraste é calculado automaticamente.

Mapeamento de Tons Fotográficos (Modo de mapeamento de tons definido como Multiplicador de brilho, Adaptação de brilho) Se ativado, o mapeamento de tons fotográfico é aplicado à imagem. Essa configuração produz uma imagem mais parecida com a que seus olhos veriam. Isso se aplica principalmente a imagens com um intervalo dinâmico pequeno (onde o pixel mais leve é cerca de 100 vezes mais claro que o mais escuro). Quando a imagem tem um alto alcance dinâmico, a imagem normal pode ser melhor. Essencialmente, o mapeamento de tons é o mapeamento dos valores dos pixels do lux (lúmens por metro quadrado) no intervalo 0-255 para telas gráficas. Não importa o que aconteça, algum operador de mapeamento de tons é sempre necessário. Comparação dos dois métodos:
  • O Mapeamento de tons fotográfico tenta aproximar o sistema visual humano.
  • O Mapeamento de tons não-fotográfico tenta espalhar o brilho pelo intervalo da tela.

Em geral, o Mapeamento de tons não-fotográfico dá sempre uma imagem razoável, mas o mapeamento de tons fotográfico oferece uma imagem mais realista.

Nota: O Vue renderiza para uma imagem de Alto Alcance Dinâmico (HDR) de 64 bits. Essas imagens devem ser mapeadas para serem exibidas em monitores não HDR.
Exposição (Modo de mapeamento de tons definido como Drago) Controla o brilho da imagem de saída.
Intensidade (Modo de mapeamento de tons definido como Reinhard) Controla a intensidade geral da imagem para a renderização.
Mapas de cor de correção gama automática Define o valor de gama para texturas utilizadas em imagens e mapas de cores de ambiente. Quando ativado, a gama corrige automaticamente todos os mapas de textura de cor, o que melhora o contraste e impede que as texturas apareçam desbotadas, especialmente quando valores de gama de exibição mais altos são utilizados.
Gama Define o nível de gama de exibição para a próxima renderização. A gama padrão usada para renderizar é 1.7. Aumentar o valor da gama clareia a imagem, diminuí-la escurece a imagem.
Deslizante de gama Usado para ajustar a configuração de gama.