Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Sintaxe do arquivo de configuração

Os Arquivos de Configuração consistem de declarações dos seguintes tipos:
  • Diretrizes de fluxo que controlam o fluxo através do arquivo de configuração
  • Diretrizes de variável que controlam determinados aspectos das Variáveis de Configuração
  • Declarações de atribuição que definem o valor das Variáveis de Configuração
  • Expressões e operadores que manipulam strings ou Variáveis de Configuração para produzir resultados que podem ser usados em diretrizes ou atribuições

Quando os arquivos ou os diretórios são especificados em Arquivos de Configuração, barras comuns são usadas como separadores de diretório e sempre que um diretório é especificado como o valor de um Arquivo de Configuração for seguido de uma barra comum posterior. Por exemplo, a seguinte declaração define a Variável de Configuração MS_DEF para o diretório c:\users\John.Smith\Documents:

MS_DEF = c:/users/John.Smith/Documents/
Dica: Deixar de fora a barra posterior é um erro comum.
As Variáveis de Configuração são definidas frequentemente em termos de outras Variáveis de Configuração. A seguir estão as sintaxes para definir uma variável de configuração em termos de outra variável de configuração:
Sintaxe Significado
$(<CfgVarName>) Os parênteses simples fazem com que a expressão seja armazenada como o verbatim da definição da variável de configuração e avaliada somente quando o valor da variável de configuração é necessário eventualmente durante a execução de programa. Isso permite que as definição da Variável de Configuração usem outras Variáveis de Configuração que não foram definidas ainda. Esta é a sintaxe mais comumente usada.
${<CfgVarName>} Os colchetes fazem com que a expressão seja avaliada imediatamente, e o resultado armazenado como a definição da variável de configuração. Consequentemente, qualquer variável de Configuração contida dentro dos colchetes deve ter sido definida por uma atribuição anterior.