Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Aplicativos conformes com Direitos Digitas

O MicroStation carrega somente aplicativos digitais, em conformidade com os direitos, em um arquivo com direitos limitados. Esta seção explica como o autor certifica um aplicativo como conforme com direitos e como os aplicativos são selecionados no momento da execução.

A proteção do arquivo permite o uso de aplicativos conforme com direitos desenvolvidos fora da Bentley, enquanto impede que aplicativos MDL não conformes contornem a execução de direitos. Uma aplicativo conforme com MDL verifica para ver se há direitos digitais e não executa nenhuma função desautorizadas, como impressão, exportação ou alteração. Muitos aplicativos MDL, incluindo aplicativos preexistentes, são conformes porque não executam funções restritas. Outros aplicativos devem ser alterados para que sejam conformes. Em vez de tentar impedir operações ilegais, o MicroStation se recusa a carregar um aplicativo MDL que não esteja conforme quando direitos menos que ilimitados são concedidos. Assim, o usuário pode usar aplicativos conformes com segurança e não tem nenhum acesso aos não conformes.

A Bentley certificou os aplicativos enviados com o MicroStation. A Bentley não pode certificar aplicativos desenvolvidos por outros. O autor é responsável por certificar aplicativos que não da Bentley como conforme com direitos. Uma vez que um aplicativo é certificado, ele é designado como sendo conforme com direitos digitais. Um aplicativo é conforme com direitos digitais se for:

  • assinado digitalmente
  • sua assinatura for verificada
  • a chave de assinatura é a chave de assinatura da Bentley ou uma chave identificada pelo autor

O MicroStation reconhece aplicativos digitais que cumprem com os direitos pelas chaves públicas usadas em suas assinaturas. Tenha em mente que o autor identifica as chaves de assinatura em vez dos aplicativos. O MicroStation trata qualquer aplicativo que seja assinado usando uma chave de assinatura especificada como conforme com os direitos. Portanto, o autor deve ser cuidadoso ao proteger o certificado de assinatura e usá-lo somente para assinar aplicativos conforme com direitos.

A assinatura digital impede que qualquer um altere um aplicativo depois que ele foi certificado e assinado pelo autor. A proteção do arquivo permite que vários autores assinem o mesmo aplicativo sem invalidar as assinaturas dos outros. Um aplicativo assinado também pode ser alterado e então assinado novamente. Se um aplicativo tiver várias assinaturas, o MicroStation reconhece o aplicativo como conforme com os direitos digitais se puder verificar e reconhecer qualquer uma delas.

Se um autor adiciona uma assinatura a um aplicativo, ele deve distribuir os arquivos .MA afetados aos usuários. Na maioria dos casos, um autor confiará no editor de software original para assinar os arquivos de aplicativo e para apenas mencionar a chave do editor.