Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Assinando Aplicativos

O autor usa os programas de linha de comando rsign e checksignature para marcar um aplicativo como confiável. Estes programas computam a assinatura digital do arquivo .MA e então armazenam a assinatura dentro do arquivo. Os arquivos .MA do MicroStation têm a capacidade de armazenar até cerca de 100 assinaturas digitais internamente. Adicionar uma assinatura digital nova a um arquivo .MA assinado não invalida assinaturas existentes. Isto significa que até 100 autores diferentes podem assinar independentemente o mesmo .MA.

A sintaxe do comando é rsign:

rsign [-flags] <filename>

Sinalizadores para identificar o certificado de assinatura:

Sinalizar Descrição
<filename> Identifica o arquivo a assinar
-spc <file> O arquivo que contém o certificado codificado da publicação de software
-sp <policy> Adicione o caminho da certificação (cadeia) ou adicione o caminho da certificação com exclusão do certificado da raiz (spcstore): <chain|spcstore>

padrão para spcstore

-s <location> Localização da loja CERT no registro: <localMachine|currentUser>

padrão para currentUser

-k <KeyName> Nome de recipiente de chave (no depósito de chaves padrão do usuário atual) onde a chave privada pode ser encontrada
-cn <name> Nome comum do certificado
-v <pvkFile Nome do arquivo Pvk que contém a chave privada (caso o certificado não especifique o recipiente ou o arquivo pvk)
Nota: O argumento – sp permite que o signatário de um aplicativo armazene mais informação na assinatura digital sobre sua identidade, fazendo com que seja mais fácil para que outros usuários verifiquem sua assinatura. Armazenar esta informação ocupa mais espaço na seção de assinatura do aplicativo. Esta seção tem 50.000 bytes de tamanho. Cada assinatura na cadeia da assinatura ocupa espaço, então você pode ser limitado quanto ao número de assinaturas que pode armazenar.

Sinalizadores para alterar o resultado da assinatura:

Sinalizar Descrição
--iN Inclui o nome do signatário na assinatura para fins de exibição.
--iKNDLC Informações a incluir na assinatura digital:
  • K – chave pública
  • N – nome comum do certificado
  • D – data de hoje
  • L – nome deste computador
  • C – uma cópia do certificado
-a <algorithm> Algoritmo de hashing para assinatura: <md5|sha1>

Padrão para sha1

-sha1 <thumbPrint> O hash sha1 do certificado (a ser usado em vez de – cn, caso o nome não seja original)

Sinalizadores variados:

Sinalizar Descrição
--r remove a assinatura existente

A sintaxe do comando é checksignature:

checksignature [-flags] <filename>

Sinalizadores para identificar se a assinatura está sendo verificada:

Sinalizar Descrição
<filename> Identifica o arquivo a verificar. Se não especificado, o nome de arquivo é lido de stdin
--l[l] Lista (-ll para verboso)
--x Verificar assinaturas
--xb Verificar se o arquivo está assinado pela Bentley
--n <filename> Lista de aplicativos Bentley que são conhecidos por não serem conforme com direitos
--e <filename> Exportar certificados das assinaturas
Nota: O argumento – e permite que um usuário extraia o certificado do signatário ou cadeia da certificação das assinaturas digitais em um aplicativo. Ferramentas padrão, como o programa da Microsoft certmgr.exe, podem ser usadas para examinar e verificar os certificados para ver se há a confiabilidade.

Qualquer certificado que tenha uma chave privada pode ser usado para assinar uma aplicativo MDL. Certificados pode ser selecionado da loja do certificado do usuário atual ou dos arquivos padrão do certificado X.509 (.cer) e de arquivos PKCS#7 (.p7b). Você pode usar o diálogo Opções de Internet do Windows > Conteúdo > Certificados para rever sua loja de certificado. O autor deve distribuir o .MA assinado aos usuários. Um arquivo .MA assinado pode ser usado nas versões anteriores do MicroStation e em arquivos não protegidos.

Nota: Arquivos .PFX e .P12 não são suportados.

Identificar aplicativos assinados

Use o item de menu Arquivo > Ferramentas > Proteção > Aplicativos para ver, adicionar, e remover certificados que identificam aplicativos em conformidade com direitos digitais.

O comando Compliant Applications Adicionar permite que o autor escolha um certificado que foi usado por rsign para assinar digitalmente aplicativos que estavam em conformidade com direitos digitais. Você pode identificar qualquer número de certificados que o MicroStation deve usar para reconhecer certificados em conformidade com direitos em um determinado arquivo protegido. Se outro parte assinou o(s) aplicativo(s), você deve obter uma cópia do certificado do signatário para entrar no arquivo.