Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Níveis em bibliotecas DGN

O termo "biblioteca de nível" faz referência a um componente de uma biblioteca DGN que contém uma estrutura de níveis - isto é, uma ou mais definições de nível. Elas podem ser filtradas a qualquer momento para disponibilizar apenas níveis específicos dentro de uma biblioteca de nível durante o processo de desenho. Bibliotecas de nível novas podem ser criadas, e bibliotecas de nível novas e existentes podem ser anexadas, destacadas, importadas e exportadas usando a caixa de diálogo Gerente de nível.

Nota: As estruturas de nível não são hierárquicas mas os filtros da biblioteca de nível são. Filtros de nível são usados para combinar definições de nível em grupos.

Anexando e desanexando bibliotecas de nível

Utilitário de Attach e Detach da biblioteca nível é valioso para a criação de arquivos de semente. Arquivos CSV podem ser manualmente anexados aos níveis de unidade, no entanto, não podem ser utilizados na MS_DGNLIBLIST.

Quando um nível é copiado a partir de uma biblioteca anexada ou uma biblioteca especificada pelo MS_DGNLIBLIST variável de configuração, é considerado estar vindo de uma fonte externa. Se uma biblioteca que contém o nível não está mais disponível, não está ligada ou porque isso não está especificado pela MS_DGNLIBLIST, "**External**" (Externo) aparece na coluna Biblioteca do nível na caixa de diálogo Gerenciador de nível. Isso indica que o nível é um nível de biblioteca e não está sujeita a certas modificações.

Se você atualizar o nível, será considerado já não como proveniente de uma fonte externa e a designação **External** será removida. Se o nível não foi usado e se MS_UPDATE_KEEP_UNUSED_LIBRARY_LEVELS não estiver definido e clique no ícone Atualizar níveis a partir da biblioteca, o nível será excluído.

Nota: Uma definição de nível não tecnicamente anexa de uma biblioteca de nível para um arquivo DGN até que ele é usado. Isso é análogo ao anexar uma célula de uma biblioteca de célula. Depois de anexar uma biblioteca celular, as células não estão presentes no arquivo DGN, até que eles são colocados.

Importação e exportação de bibliotecas de nível

Utilitário de importação da biblioteca nível é valioso para copiar os níveis de um arquivo DGN ou CSV em um arquivo ativo.

Nota: Nível de arquivos (*.LVL) de versões anteriores do produto pode ser importado; no entanto, qualquer estrutura de grupo anterior não seguirão.

Utilitário de exportação a nível da biblioteca é valioso para a criação de um novo arquivo DGN ou CSV contendo níveis que são definidos pelos administradores individuais. Após a definição e estabelecimento de níveis e filtros opcionais de nível, o administrador seria exportar os níveis aos usuários como um projeto padrão. Usuários iram, em seguida, anexar ou os níveis de importação. É recomendável que o administrador use a extensão de arquivo *.dgnlib ao exportar uma biblioteca de nível. Para mais informações sobre a mecânica da criação de níveis e filtros de nível, veja Sistema de nível.

Os administradores podem exportar bibliotecas de nível como arquivos CSV selecionando Níveis > Exportar na caixa de diálogo Gerenciador de nível. Uma vez exportado, o arquivo *.CSV pode ser aberto no Microsoft Excel, onde as definições de nível podem ser modificadas. O modificado Arquivo *.CSV em seguida pode ser disponibilizado para os usuários para importar seus arquivos DGN.

Além disso, os administradores podem conseguir controle final de nível bibliotecas conectando o Microsoft Excel para um banco de dados via ODBC, através do qual usando o banco de dados para a unidade de nível de uso.