Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Caixa de diálogo Substituições de texto

Utilizada para gerar pares de string de texto de substituição; cada par consiste em um string de texto real e em um string de texto de substituição.

Você pode acessar esta caixa de diálogo da seguinte forma:
  • Caixa de diálogo Modificar tabela de penas: clique no botão Substituições de texto


O texto de substituição pode ser o valor de um ou vários tokens fornecidos pela tabela de pena:

  • Uma string de texto literal
  • Tokens predefinidos de substituição como nome de arquivo do desenho e nome de arquivo da tabela de pena
  • Os valores de umas ou várias variáveis de ambiente conjuntamente com o texto literal
  • O token <expr?name=...> para referenciar uma expressão nomeada
  • Variáveis de contabilidade da impressão

A lista de tokens de substituição predefinidos aparece no menu Editar. Strings de substituição propostas para estes itens são strings especiais que são convertidas às informações necessárias durante o processamento para imprimir.

Adicionalmente, se uma string de substituição, ou uma porção de uma string de substituição, tem o formato de um macro de configuração do MicroStation - isto é, tem o formato $(texto) — submete-se à substituição automaticamente para um valor pré-definido. Esta substituição automática é chamada expansão. Por exemplo a string de substituição Usuário: $(USERNAME) pode expandir a Usuário: Johnsmith. Se uma string de substituição tem o formato de macro de configuração e é expandida a outro macro de configuração, e assim por diante, então uma substituição é iterativa até a expansão a uma string que não seja um macro de configuração.

SettingDescription
Caixa de lista Exibe lista de pares de string de substituição, com cada par consistindo em:
  • uma string real — a string no arquivo de desenho que deve ser substituída;
  • uma string de substituição — a string que deve substituir a string real.
Real Esta caixa de texto permite que você altere uma string real na caixa de lista. Strings de texto reais são adicionados à caixa de lista utilizando um dos itens de menu Inserir do menu Editar. Se uma string real é realçada na caixa de lista ela é exibida no campo Real, onde você pode renomeá-la digitando um novo nome e pressionando <Enter>.
Substituição Esta caixa de texto permite que você altere uma string de substituição na caixa de lista. Se uma string de texto de substituição é realçada na caixa de lista ela é exibida no campo Substituição, onde você pode renomeá-la digitando um novo nome e pressionando <Enter>.
Editar > Inserir novo Começa o processo inserindo um novo par de textos de substituição na caixa de lista. Insere "Original" na coluna da caixa de lista Real e na caixa de texto Real. Para alterar a string real, digite um novo nome e pressione <Enter>. Este item de menu não gerencie um string de texto de substituição; portanto, é necessário digitar em um dos tokens de substituição válidos.
Editar > Excluir Remove o par de textos realçado da caixa de lista.
Editar > Inserir arquivo de desenho > Curto Insere $FILES$ na caixa de texto Real e _FILES_ na caixa de texto Substituição. A cadeia de substituição _FILES_ é uma variável que instrui o processo de impressão para inserir o nome curto do arquivo de desenho como uma substituição para a string de texto $FILES$ no arquivo do desenho. Isto é, insere somente o nome do arquivo de desenho, sem seu caminho.
Editar > Inserir arquivo de desenho > Abreviado Insere $FILEA$ na caixa de texto Real e _FILEA_ na caixa de texto Substituição. A cadeia de substituição _FILEA_ é uma variável que instrui o processo de impressão para inserir o nome abreviado do arquivo de desenho como uma substituição para a string de texto $FILEA$ no arquivo do desenho. Isto é, onde o nome do arquivo de desenho mais seu caminho excede 30 caracteres, o caminho é truncado.
Editar > Inserir arquivo de desenho > Longo Insere $FILEL$ na caixa de texto Real e _FILEL_ na caixa de texto Substituição. A cadeia de substituição _FILEL_ é uma variável que instrui o processo de impressão para inserir o nome longo de arquivo de desenho como uma substituição para a string de texto $FILEL$ no arquivo do desenho. Isto é, insere o nome do arquivo de desenho junto com seu caminho completo.
Editar > Inserir tabela de penas > Curto Insere $PENTBLS$ na caixa de texto Real e _PENTBLS_ na caixa de texto Substituição. A cadeia de substituição _PENTBLS_ é uma variável que instrui o processo de impressão para inserir o nome curto do arquivo da tabela de penas como uma substituição para a string de texto $PENTBLS$ no arquivo do desenho. Isto é, insere somente o nome do arquivo de tabela de penas, sem seu caminho.
Editar > Inserir tabela de penas > Abreviado Insere $PENTBLS$ na caixa de texto Real e _PENTBLA_ na caixa de texto Substituição. A string de substituição _PENTBLA_ é uma variável que instrui o processo de impressão para inserir o nome abreviado do arquivo da tabela de penas como uma substituição para a string de texto $PENTBLS$ no arquivo do desenho. Isto é, onde o nome do arquivo da tabela de penas mais seu caminho excede 30 caracteres, o caminho é truncado.
Editar > Inserir tabela de penas > Longo Insere $PENTBLL$ na caixa de texto Real e _PENTBLL_ na caixa de texto Substituição. A cadeia de substituição _PENTBLL_ é uma variável que instrui o processo de impressão para inserir o nome longo do arquivo da tabela de penas como uma substituição para a string de texto $PENTBLL$ no arquivo do desenho. Isto é, insere o nome do arquivo da tabela de penas junto com seu caminho completo.
Editar > Inserir arquivo de configuração do driver da impressora > Curto Insere $PLTDRVS$ na caixa de texto Real e _PLTDRVS_ na caixa de texto Substituição. A cadeia de substituição _PLTDRVS_ é uma variável que instrui o processo de impressão para inserir o nome curto do arquivo de configuração do driver da impressora como uma substituição para a string de texto $PLTDRVS$ no arquivo do desenho. Isto é, insere somente o nome do arquivo de configuração do driver da impressora, sem seu caminho.
Editar > Inserir arquivo de configuração do driver da impressora > Abreviado Insere $PLTDRVA$ na caixa de texto Real e _PLTDRVA_ na caixa de texto Substituição. A cadeia de substituição _PLTDRVA_ é uma variável que instrui o processo de impressão para inserir o nome abreviado do arquivo de configuração do driver da impressora como uma substituição para a string de texto $PLTDRVA$ no arquivo do desenho. Isto é, onde o nome do arquivo de configuração do driver da impressora mais seu caminho excede 30 caracteres, o caminho é truncado.
Editar > Inserir arquivo de configuração do driver da impressora > Longo Insere $PLTDRVL$ na caixa de texto Real e _PLTDRVL_ na caixa de texto Substituição. A cadeia de substituição _PLTDRVL_ é uma variável que instrui o processo de impressão para inserir o nome longo do arquivo de configuração do driver da impressora como uma substituição para a string de texto $PLTDRVL$ no arquivo do desenho. Isto é, insere o nome do arquivo de configuração do driver da impressora junto com seu caminho completo.
Editar > Inserir data Insere $DATE$ na caixa de texto Real e _DATE_ na caixa de texto Substituição. A cadeia de substituição _DATE_ é uma variável que instrui o processo de impressão para inserir a data do sistema como uma substituição para a string de texto $DATE$ no arquivo do desenho. As configurações regionais e de idioma do Windows são usadas para formatar a hora e a data para impressões de forma sensível ao lugar.
Editar > Inserir hora Insere $TIME$ na caixa de texto Real e _TIME_ na caixa de texto Substituição. A cadeia de substituição _TIME_ é uma variável que instrui o processo de impressão para inserir a hora do sistema como uma substituição para a string de texto $TIME$ no arquivo do desenho. As configurações regionais e de idioma do Windows são usadas para formatar a hora e a data para impressões de forma sensível ao lugar.
Editar > Inserir escala > Longo Insere $SCALE$ na caixa de texto Real e _SCALE_ na caixa de texto Substituição. A cadeia de substituição _SCALE_ é uma variável que instrui o processo de impressão para inserir a escala utilizada para a impressão, incluindo unidades (por exemplo, 70,0739 m:cm/ IN), como uma substituição para o string de texto $SCALE$ no arquivo do desenho.
Editar > Inserir escala > Curto Insere $SCALESHORT$ na caixa de texto Real e _SCALESHORT_ na caixa de texto Substituição. A cadeia de substituição _SCALESHORT_ é uma variável que instrui o processo de impressão para inserir a versão encurtada da escala utilizada para a impressão como uma substituição para o string de texto $SCALESHORT$ no arquivo do desenho. A versão encurtada não inclui as unidades e a precisão é limitada a seis caracteres.
Editar > Inserir nome do tamanho de papel Insere $SHEETNAME$ na caixa de texto Real e _SHEETNAME_ na caixa de texto Substituição. A cadeia de substituição _SHEETNAME_ é uma variável que instrui o processo de impressão para inserir o nome do tamanho do papel que está sendo utilizado (por exemplo, ISO A3) como uma substituição para o string de texto $SHEETNAME$ no arquivo do desenho.
Editar > Inserir tamanho do papel Insere $SHEETSIZE$ na caixa de texto Real e _SHEETSIZE_ na caixa de texto Substituição. A cadeia de substituição _SHEETSIZE_ é uma variável que instrui o processo de impressão para inserir o tamanho do papel que está sendo impresso (por exemplo, 11x17 [in]) como uma substituição para o string de texto $SHEETSIZE$ no arquivo do desenho.
Editar > Inserir nome do modelo Insere $MODELNAME$ na caixa de texto Real e _MODELNAME_ na caixa de texto Substituição. A cadeia de substituição _MODELNAME_ é uma variável que instrui o processo de impressão para inserir o nome do modelo que está sendo impresso como uma substituição para o string de texto $MODELNAME$ no arquivo do desenho.
Editar > Inserir última data em que foi salvo Insere $LASTSAVEDDATE$ na caixa de texto Real e _LASTSAVEDDATE_ na caixa de texto Substituição. A cadeia de substituição _LASTSAVEDDATE_ é uma variável que instrui o processo de impressão para inserir a data em que o arquivo de desenho foi salvo pela última vez como uma substituição para o string de texto $LASTSAVEDDATE$ no arquivo do desenho.
Editar > Inserir último horário em que foi salvo Insere $LASTSAVEDTIME$ na caixa de texto Real e _LASTSAVEDTIME_ na caixa de texto Substituição. A cadeia de substituição _LASTSAVEDTIME_ é uma variável que instrui o processo de impressão para inserir o horário em que o arquivo de desenho foi salvo pela última vez como uma substituição para o string de texto $LASTSAVEDTIME$ no arquivo do desenho. O formato para o string de horário é obtido das configurações regionais do Windows.
Editar > Inserir última data e horário em que foi salvo Insere $LASTSAVEDDATETIME$ na caixa de texto Real e _LASTSAVEDDATETIME_ na caixa de texto Substituição. A cadeia de substituição _LASTSAVEDDATETIME_ é uma variável que instrui o processo de impressão para inserir a data e a hora em que o arquivo de desenho foi salvo pela última vez como uma substituição para o string de texto $LASTSAVEDDATETIME$ no arquivo do desenho.
Editar > Inserir nome da impressora do sistema Insere $SYSPRINTER_NAME$ na caixa de texto Real e _SYSPRINTER_NAME_ na caixa de texto Substituição. A cadeia de substituição _SYSPRINTER_NAME_ é uma variável que instrui o processo de impressão para inserir o nome da impressora do sistema como uma substituição para o string de texto $SYSPRINTER_NAME$ no arquivo do desenho. Se o driver de impressora do sistema está sendo utilizado, este é o nome da impressora do Windows.
Editar > Inserir item do conjunto de impressão > Número de definições no conjunto de impressão Insere $DOCSET_NUMSETDOCS$ na caixa de texto Real e _DOCSET_NUMSETDOCS_ na caixa de texto Substituição. A cadeia de substituição _DOCSET_NUMSETDOCS_ é uma variável que instrui o processo de impressão para inserir o número de definições de impressão no conjunto de impressão como uma substituição para o string de texto $DOCSET_NUMSETDOCS$ no arquivo do desenho. Se você estiver usando Definições de impressão variáveis, por favor veja Diretrizes para usar a numeração da página e tokens de página total com definições de impressão variáveis.
Editar > Inserir item do conjunto de impressão > Número de definição de impressão dentro do conjunto Insere $DOCSET_CURRENTSETDOC$ na caixa de texto Real e _DOCSET_CURRENTSETDOC_ na caixa de texto Substituição. A cadeia de substituição _DOCSET_CURRENTSETDOC_ é uma variável que instrui o processo de impressão para inserir o número da definição de impressão que está sendo processado atualmente como uma substituição para o string de texto $DOCSET_CURRENTSETDOC$ no arquivo do desenho. Se você estiver usando Definições de impressão variáveis, por favor veja Diretrizes para usar a numeração da página e tokens de página total com definições de impressão variáveis.