Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Diretrizes para o uso de Tokens Total e numeração de página com definições de impressão variáveis página

Organizador de impressão suporta vários símbolos que correspondem à página atual em um conjunto de impressão e você pode usá-los em uma variedade de maneiras:

  • Nas expressões do nome da definição da impressão, nas expressões do nome do arquivo de saída e nos comentários de margem da impressão usando a expressão "PrintDefinition.SetPrintDefNumber"
  • Na substituição do texto do script do desenho usando a palavra-chave de atribuição "page_number"
  • Nas tabelas de penas, usando a sequência de caracteres de substituição "_DOCSET_CURRENTSETDOC_"

Porque as definições de impressão variáveis estritamente não correspondem a uma página de saída impressa, você deve ter cautela ao utilizar a numeração de página fichas no organizador de imprimir. Se um conjunto de impressão contém as definições de impressão variáveis, usando a símbolos de numeração de página pode levar a resultados imprecisos para qualquer definição de impressão, variáveis ou fixas, que segue as definições de impressão variáveis no conjunto de impressão.

Ao imprimir o conjunto inteiro de impressão, valores precisos serão dada para a página atual, mas para todos os outros contextos (i.e., visualização, impressão parcial de moda e imprimir a definição de nomenclatura), imprimir o organizador não pode obter um valor exato para o número da página atual e irá definir o valor como zero.

Existem algumas maneiras de contornar essa limitação. Uma maneira de garantir valores precisos para o valor da página atual é primeiro converter todas as definições de impressão variáveis no conjunto de impressão para o definições de impressão fixas. Então quando você visualizar, imprime parcial de moda ou na definição de impressão nomeando você sempre obterá valores precisos para o valor atual da página.

Outra maneira de contornar essa limitação é pelo uso da expressão "PrintDefinition.Sequence". O valor de sequência é a posição da definição de impressão dentro da coleção de itens atualmente sendo impresso ou visualizado. O número de sequência começa com um independentemente da posição da definição de impressão em sua pasta ou no conjunto de impressão e sempre vai dar um valor exato quando impressão e visualização. Esta expressão não deve ser usada para nomes de definição de impressão.

Organizador de impressão também permite que você faça uso de tokens correspondente ao número total de páginas na impressão definido das seguintes maneiras:

  • Nas expressões do nome da definição da impressão, nas expressões do nome do arquivo de saída e nos comentários de margem da impressão, usando a expressão "PrintSet.PrintDefCountR"
  • Na substituição do texto do script do desenho usando a palavra-chave de atribuição "total_pages"
  • Nas tabelas de penas, usando a sequência de caracteres de substituição "_DOCSET_NUMSETDOCS_"

Valores de número de página total será quase sempre imprecisos se o conjunto de impressão contém as definições de impressão variáveis, e se imprimir o organizador não pode obter um valor exato para o número total de página, definirá o valor para zero. A única maneira de contornar essa limitação é primeiro converter todas as definições de impressão variáveis no conjunto de impressão para as definições de impressão fixas e, em seguida, imprimir ou visualizar o conjunto de impressão.