Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Anotação e composição do desenho

É aconselhável separar anotações do desenho. Armazene anotações do desenho nos modelos de desenho e anotações da folha nos modelos da folha.

A utilização desta aproximação permite que você aproveite os modelos para estruturar seus dados do projeto. Você poderá reutilizar inteira ou parcialmente designs em outros desenhos quando evitar opuser em opções da anotação ou da apresentação.

Quando você trabalha com designs 3D, há motivos extras para separar anotações do desenho. Proceder dessa forma o manterá afastado de questões difíceis como

  • a profundidade em que a anotação é colocada
  • como proteger anotações de serem cortadas e desaparecerem da visualização
  • como filtrar anotações para uma visualização a partir de outra visualização ou ponto de visualização

Contudo, você pode ver as anotações criadas no desenho ou modelos da folha de novo em um desenho 3D usando as ferramentas na Minibarra de ferramentas para referências.

Centralização de anotações em um projeto grande

Em um grande desenho é comum ter muitos designs, que contribuem a muitos outros designs e desenhos. Nesses casos, pode ser aconselhável centralizar algumas anotações colocando-as em um nível em um desenho e referenciando esse desenho em folhas múltiplas.

Quando você coloca um desenho que contém anotações centralizadas em uma folha, use a caixa de diálogo Exibição de nível ( Desenho > Início > Primário ) ou uma visualização salva para controlar a exibição das anotações. Se o desenho precisa ser mostrado em uma escala de anotação diferente, clique no ícone Usar escala de anotação ativa na caixa de diálogo Referências ( Desenho > Anexar > Referências ). Este ícone aplica a escala de anotação da folha às anotações designadas no desenho.

Anotação da Visualização da Seção

Uma vista de seção contém gráficos da seção. Os gráficos da seção são geometria nova desenhada como resultado de cortar o modelo do desenho com o plano do corte da seção. Estes gráficos da seção não são elementos persistentes.

As ferramentas normais da anotação podem ser associadas para seccionar gráficos. Por exemplo, você pode usar a ferramenta Dimensionar elemento para criar uma dimensão linear que seja associada a um gráfico linear da seção.

A modelação das áreas do corte de um sólido é feita automaticamente com base no modelo associado ao sólido.