Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Arquivos de configuração da eliminação de erros

Um auxílio essencial para entender o processamento do arquivo de configuração é o argumento da linha de comando "-debug[=n]" do MicroStation. Este comando instrui o MicroStation a criar um arquivo de texto que contenha o histórico de como cada arquivo de configuração foi processado. A porção opcional "=n" indica o nível de detalhe para pôr no arquivo. O arquivo resultante é aberto em seu editor de texto padrão (geralmente o Notepad). Quando você fecha o editor de texto, o MicroStation também se fecha.

Para começar o produto com o argumento de linha de comando -debug=n:

  • Em um prompt de comando, digite: <installation_folder>\MicroStation.exe -debug=n

    Onde <installation_folder> é o diretório no qual seu produto é instalado (C:\Program Files\Bentley\<product_name> CONNECT Edition\<product-name>).

  • ou adicione -debug=n ao campo Destino na Caixa de diálogo Propriedades do item programa do produto (guia Atalho).
    onde n é um valor de 1 a 5, com os seguintes resultados:
    Valor de n Tipo de relatório
    1 Breve relatório que mostra o valor de string atual de cada variável de configuração enquanto ela é processada.
    2 Além disso, exibe a tradução atual de cada variável de configuração conforme ela é processada.
    3 Além disso, exibe informações de quebra condicional exibindo um número de linha quando cada diretriz do pré-processador if é processada.
    4 Além disso, imprime traduções finais de todas as Variáveis de Configuração no final do relatório. Esta é a definição padrão.
    5 Além disso, exibe valores finais de todas as Variáveis de Configuração em cada nível (Sistema, Aplicação, Organização, WorkSpace, WorkSet, Função, Usuário).

Para a maioria das finalidades, o valor 4 (a configuração padrão) dá o relatório mais significativo: Mostra os valores das Variáveis de Configuração conforme existem enquanto o produto é executado.

A informação no relatório é salva como texto ASCII no arquivo no arquivo msdebug.txt no diretório TMP. Esse lugar é relatado na janela de texto.