Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Classificação do modelo realista

Os modelos realistas têm sido usados principalmente para dar contexto aos colegas da engenharia. Os avanços na produção de modelos realistas têm melhorado de maneira incrível a fidelidade desses modelos, mas o valor desses modelos ficou um tanto limitado uma vez que são tratados como monólitos. Com as ferramentas Acute3D e ContextCapture, é possível criar um reality mesh que representa com muita precisão toda uma cidade, uma planta ou outro projeto de grande infraestrutura. No entanto, as cidades são compostas de muitas parcelas e as plantas consistem de muitos componentes. O modelo realista pode capturar cada uma das parcelas ou dos componentes com precisão, mas não ter algum método para distinguir a parcela ou os componentes do resto do modelo realista ou atá-los à sua engenharia subjacente ou a dados GIS são condutas que limitam valor do modelo.

MicroStation introduz o conceito de uso de engenharia ou objetos de GIS para classificar espacialmente um modelo de realidade em um conjunto de volumes que representam esses objetos.

Classificação GIS

Dados GIS são fontes de classificação prontamente disponíveis para muitos modelos realistas uma vez que fornecem tanto limites subjacentes para classificar espacialmente os dados quanto as informações anexadas a esses limites. No exemplo abaixo, um modelo da Philadelphia central capturado para ajudar na visita Papal de 2015 é exibido com a área de cobertura (disponível ao público em https://www.opendataphilly.org/). Como tanto o modelo realista quanto os dados GIS estão localizados geograficamente, é simples sobrepor esses dados com precisão. A área de cobertura pode assim ser utilizada para fornecer um modelo para classificar espacialmente o modelo realista em construções discretas. Cada área de cobertura é automaticamente associada ao volume acima dela no modelo realista e a geometria do reality mesh é associada inversamente à área de cobertura abaixo dela.

Utilizando as áreas de cobertura para classificar espacialmente o modelo realista, você pode acessar o modelo realista como construções discretas com dados GIS em vez de uma malha monolítica e "burra".

O link entre os dados GIS e o modelo realista classificado é bidirecional. É possível acessar os dados subjacentes selecionando o reality mesh classificado ou acessar as classificações do reality mesh selecionando os dados GIS.

Outros tipos de dados GIS tais como corredores comerciais estão disponíveis para fornecer classificadores alternativos para o exemplo da Philadelphia. Na imagem abaixo, o corredor Parkway/Logan Square é exibido em isolamento.

Suporte ao Reality Mesh

O MicroStation CONNECT Edition se referia aos "Reality Meshes" como "Acute3D Meshes" e as ferramentas para manipular reality meshes eram acessíveis principalmente por meio de comandos. No MicroStation CONNECT Edition Atualização 2, uma interface de usuário completa é fornecida para anexar e manipular reality meshes. Adicionalmente, o suporte para classificar espacialmente reality meshes foi adicionado para permitir que os reality meshes sejam classificados e associadas ao desenho ou aos dados GIS.