Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Transformação local e Sistemas de coordenadas geográficas de Empurrar ou Puxar de ou para Anexos de Referência

Você pode calcular o sistema de coordenadas geográficas para um modelo ao posicionar corretamente um anexo da referência que tenha um GCS e "puxar" o GCS desse anexo de referência. Similarmente, você pode "empurrar" o GCS em um modelo para suas referências em anexo. Para fazer isso, a referência deve estar conforme as circunstâncias a seguir:

  • A opção de escala verdadeira é ativada e a referência é anexada com fator de escala de 1,0.
  • A rotação é apenas em relação ao eixo Z.
  • A referência não é refletida.
  • A referência não é anexada com a câmera ativada.

Se estas condições forem cumpridas, um GCS para um anexo da referência pode ser obtido do GCS no arquivo principal, ou vice versa. Se a referência não for girada você pode apenas copiar o GCS de um para o outro; se não você vai precisar calcular. No MicroStation V8i (SELECTseries 3) e versões anteriores, ao calcular um GCS, um Sistema de coordenadas geográficas de Projeção azimutal de Lambert centrado na área de interesse foi calculado. Apesar disso ter dado bons resultados, usando a nova capacidade de Transformação local Helmert você pode ter os resultados exatos. Além disso, a elevação da referência pode ser retida no deslocamento z da transformação local, o que não era possível previamente.

Quando dois modelos usam o mesmo sistema de coordenadas geográficas de base com a única diferença sendo sua transformação local, o MicroStation pode calcular uma transformação linear exata entre os dois modelos. Consequentemente, a operação geográfica matematicamente intensiva da projeção para as referências que são anexadas com o método geográfico do anexar da projeção não é exigida. O MicroStation detecta esta circunstância e utiliza a muito mais eficiente transformação linear. Isso significa que todos os modelos em um projeto particular podem referenciar geograficamente com precisam sem nenhuma aproximação enquanto todos usam a mesma coordenada geográfica de base com a transformação local correta.

Nota: Quando uma transformação local é adicionada a um GCS, o GCS resultante não será reconhecido por versões antes do MicroStationV8i (SELECTseries 3). Se você abrir um modelo com tal GCS em uma versão anterior, ele dirá que nenhum Sistema de coordenadas geográficas está anexado. Nenhum anexo de referência geograficamente reprojetado ou transformado para o qual o GCS do arquivo principal ou do anexo da referência usa tal GCS será exibido. Tal referência indicará no vermelho o diálogo Referências e, quando você pausar o indicador sobre qualquer um dos campos exceto o campo do nome do arquivo, o texto do balão dirá "Não foi possível executar as Transformações de geocoordenadas necessárias".