Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Transformação local

Em alguns fluxos de trabalho, os usuários aplicam uma transformação matemática conhecida aos dados disponíveis e obtêm as coordenadas em um sistema de coordenadas geográficas padrão. Por exemplo, uma empresa de mineração pode ter dados da avaliação para um local particular no qual a transformação Helmert pode ser aplicada para obter os dados do sistema de coordenadas geográficas preferido da agência governamental local. A capacidade de coordenação geográfica da Bentley é compatível com este conceito.

Atualmente, somente transformações Helmert lineares especializadas são compatíveis. Estas transformações Helmert compatíveis são uma combinação de rotação sobre o eixo z, dimensionamento uniforme de x e y, e deslocamento no sentido x, y e z. A formulação matemática é:

x’ = s cos (r) * x – s sin (r) * y + c
y’ = s sin (r) * x + s cos (r) * y + d
z’ = z + e

Onde s é o fator de escala, r é a rotação, e c, d, e e são os deslocamentos no sentido x, y e z respectivamente. As variáveis x, y e z são dadas no sistema de coordenadas da entrada, e x, y e z estão mandando para o leste, norte e elevação no sistema de coordenadas geográficas. Isto é escrito frequentemente como:

x’ = a * x – b * y + c
y’ = b * x + a * y + d
z’ = z + e

onde

a = s cos (r)
b = s sin (r)

Você pode incorporar os valores a, b, c, d, e e para definir uma transformação Helmert local.