Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Trabalhar com scripts

O menu Arquivo da caixa de diálogo Produtor da animação contém itens para trabalhar com scripts.

Escolher Para
Novo script Crie um script novo de animação no arquivo DGN.
Abrir script Abrir um script existente no arquivo DGN.
Escalar script Escalar a animação geral por um fator. Isto retarda ou acelera a animação inteira.
Copiar script Faça uma cópia de um script.
Incluir script Incluir um script existente que está no arquivo DGN ou em uma referência.
Importar arquivo MSA Importe arquivos de script de animação antiga. Isto cria um script da animação com o nome do arquivo.
Claro script Limpar todas as entradas no script aberto.
Excluir script Excluir o script do arquivo DGN.
Gravar script Gravar o script ativo.
Continuar a gravar sequência Continue gravando um script em um sistema em rede ou em uma gravação que foi abortada.
Arquivos BIMG do mapa de tons Aplique o mapeamento de tons e crie quadros de animação com um formato da saída de BIMG.
Sair Feche a caixa de diálogo Produtor da animação.

Ao fazer o script de uma sequência da animação, você pode variar a iluminação, o material, e as outras configurações da renderização como uma função de tempo. Adicionalmente, os mapas da textura, os mapas da rugosidades, e as imagens de fundo podem consistir em sequências animados de imagens. As configurações que têm script para alterar são interpoladas de uma configuração para a próxima. Onde não há nenhuma entrada de script para uma configuração no tempo/quadro zero, a configuração atual do arquivo DGN é tomada.

Nas versões do MicroStation anteriores ao V8 XM Edition, se o primeiro script de uma configuração estivesse no quadro 20, então esta configuração foi usada também do quadro zero ao quadro 20. Agora a configuração é interpolada a partir da configuração do arquivo DGN atual no quadro zero, para a configuração de script no quadro 50.

Isto significa também que todos os arquivos .msa que tiverem o comportamento anterior ao V8 obterão uma entrada extra de script no quadro zero, copiando aquela do quadro 20. Isso é feito para manter o comportamento antigo, quando são importados.

Scripts de dimensionamento

Se necessário, você pode definir um valor multiplicador a ser aplicado para o script aberto. Isso é útil para dimensionar uma animação para concorrer a um tempo predeterminado ou adicionando quadros para suavizar o movimento.

Incluindo Scripts

Anteriormente criados scripts podem ser incluídos no script aberto. Por exemplo, você pode ter criado e escrito por um actor de relógio, com o movimento de mãos e o pêndulo, em um projeto anterior. Ao invés de criar um novo relógio animado, pode o modelo com o ator de relógio de referência para o projeto novo e, em seguida, incluir o script. Alternativamente, se você tiver criado um novo relógio, você simplesmente dá os perseguidores do mesmo nome (s) como no original e em seguida, incluir o script do relógio original.