Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Usar dispositivos do sistema de posicionamento global (GPS) com o MicroStation

O MicroStation contém uma interface para os dispositivos de Sistema de posicionamento global (GPS). O sistema de posicionamento global (GPS) consiste em uma constelação de satélites na órbita de Terra que transmitem sinais de navegação de rádio da qual através dos quais os dispositivos GPS podem calcular posições de confiança em uma base livre de custos, contínua, em todo o mundo. Para obter mais informações sobre o GPS, veja http://www.gps.gov/.

O MicroStation reconhece os dispositivos de GPS conectados usando um protocolo de série que envia frases NMEA (National Marine Electronics Association) padrão (ou strings) indicando posição, direção, velocidade, hora, tipo de fix e qualidade de fix.

Um dispositivo de GPS é detectado se conectado a seu computador usando um cabo de série padrão anexado a uma porta de série ou com Bluetooth protocolo que cria uma porta de série virtual. Se usar um dispositivo Bluetooth, observe a porta virtual COM usada, como COM 8. Garmin Dispositivos USB usando o protocolo proprietário de Garmin, como GPS 18 USB, que pode ser conectado em qualquer porta de GPS, também são suportados. O software de apoio é carregado pelo protocolo Plug-n-Play do Windows.

O MicroStation também suporta o Windows Location Services como um tipo da entrada de GPS. O Windows Location Services pode obter informações sobre localização de fontes que não sejam de GPS, incluindo torres de celulares e um banco de dados do local da rede sem fio. O Windows Location Services não é específico para o GPS e não fornece qualquer informação sobre a constelação de satélites ou força do sinal do GPS, de forma que a aba Status na caixa de diálogo Sistema de posicionamento global não é exibida.

Antes que você possa interagir com um dispositivo de GPS, você deve primeiro selecionar um sistema de coordenadas geográficas (GCS) para o modelo ativo.