Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Utilizando um Sistema de Coordenadas Geográficas

Um sistema de coordenadas geográficas (GCS) pode ser aplicado a dados de escala estrutural e escala terrestre.

  • Os dados de escala estrutural são utilizados ao projetar construções, estádios, plantas industriais e outras estruturas para atribuir o sistema de coordenadas adequado à estrutura. As equipes de projeto escolhem colocar a origem no canto frontal esquerdo da construção no nível do solo, com o eixo X positivo alinhado com a parte frontal da construção, Y positivo alinhado com o lado da construção e Z representando a elevação acima do nível do solo. Toda entrada e leitura de dados é relativa a esse sistema de coordenadas. A localização geográfica e a orientação da estrutura não são consideradas na seleção do sistema de coordenadas.

    Para várias estruturas em que cada uma é desenhada em um sistema de coordenadas sem Geo-Coordination, você pode criar um GCS que corresponda ao sistema de coordenadas existente utilizando marcas de posição.

  • Os dados em escala terrestre são utilizados ao projetar uma infraestrutura de escala maior, mapeamento e levantamento para selecionar o sistema de coordenadas geográficas projetado adequado que fornece um sistema de coordenadas cartesianas apropriado para a localização do design. Quando o mesmo GCS é utilizado para vários arquivos de design, eles podem ser facilmente referenciados entre si. No entanto, a referência de dados que utilizam um GCS diferente requer cálculos especiais.

A caixa de diálogo Sistema de Coordenadas Geográficas é usada para selecionar um sistema de coordenadas geográficas (GCS) a ser aplicado aos dados de design.

Para aplicar um sistema de coordenadas geográficas a vários arquivos de design, execute um processamento em lote utilizando as linhas de comando para atribuir um sistema de coordenadas geográficas. Os comandos definidos no processamento em lote atribuem o sistema de coordenadas geográficas aos arquivos necessários.