Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Criação de modelos de folha para produção de desenho

Criando um modelo de folha para impressão como um desenho, normalmente envolve o trabalho com os seguintes componentes:

  • Modelo de desenho — onde a geometria de projeto é criada
  • Salvou vistas — usado para configurar vistas necessárias para o desenho.
  • Fixação de borda — contém o bloco de título e gráficos de fronteira para saída plotada.
  • Modelo de desenho — onde as anotações, dimensões, chamadas e outros enfeites são adicionados para a vista salva.
  • Modelo de folha-folha de desenho eletrônico.

Não há nenhuma regra rígida e rápida sobre como criar modelos de folha, ou como exibir suas informações de desenho de seus modelos de desenho ou desenho. Geralmente, um dos dois métodos é utilizado, um que dimensiona a fronteira para encerrar o projeto, ou outro que dimensiona o desenho para se adaptar à borda.

Com ambos os métodos, para trabalho 3D em particular, é uma boa ideia ter modelos de desenho separados e modelos de folha. Isso permite que você mantenha as só as informações do desenho, como texto e dimensionamento, separadas das informações de desenho. Fazendo isso reduz a probabilidade de conflitos onde os outros, por exemplo, desejam o mesmo modelo de desenho para uso em um desenho de uma escala diferente de referência.

Criação de modelos de folha automatiza a criação de folhas para impressão de seus projetos de desenho. Este processo é similar a como funciona o desenhista manual. Onde, no entanto, a diferença é que em vez de redesenhar a geometria do modelo para cada modo de visualização, como exige o sistema manual, você simplesmente anexa visões do modelo de desenho como referências.

Em outras palavras, você anexa como referências vistas de sua geometria de projeto para cada plano, elevação, seção e assim por diante. O poder deste sistema é que quaisquer alterações feitas no modelo de desenho, em seguida, é refletido imediatamente em cada vista afetada nos desenhos. A versão eletrônica da folha de desenho manual consiste em:

  • Modelo de folha-folha de desenho eletrônico.
  • Modelos/visualizações anexadas — referências dos modelos de desenho e geometria de desenho.
Nota: Outro uso comum de referências é a criação de composições de desenho, que são usados por engenheiros e outros profissionais técnicos para comunicar o conteúdo visual de seus projetos. Considerando que um desenho é composto em um modelo de folha, uma composição de projeto normalmente está contida em um modelo de desenho.
Limites de folha podem ser dimensionados, escalados, girados e/ou movidos com o comando Limite da folha.

Nota: No modo de trabalho DWG, ambos os métodos de rotação são limitados a incrementos de 90 graus. Se for inserido um valor inválido, o valor é arredondado para o mais próximo incremento de 90 graus.

Linha de comando Descrição
SHEET BOUNDARY SIZE
  • Comando sem argumentos — você pode redimensionar a folha interativamente.
  • Comando com um argumento — você pode redimensionar a folha para um tamanho predefinido (definida em sheetsizes.def) usando o nome definido (entre aspas) do comando.
  • Comando com dois argumentos — você pode criar um tamanho de folha personalizada, inserindo a altura e largura (separados por um espaço) no comando. Unidades Mestre atuais são usadas neste caso.
SHEET BOUNDARY ROTATE
  • Comando sem argumentos — você pode girar a folha por três pontos selecionados.
  • Comando sem um argumento — você pode definir um valor de rotação absoluto para definir o limite da folha. O argumento deve ser formatado da mesma maneira que o ângulo ativo do arquivo de designs atual. (i.e., DD.DDDD).