Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Escala da borda da folha para caber no Design

Com este método, onde a borda da folha é escalada para cima (ou para baixo) para cobrir a área exigida no desenho, todo o texto e o dimensionamento também devem ser escalados na mesma quantidade. Isso é para garantir que quando a impressão escalada é criada, o texto e os elementos de dimensionamento estão no tamanho físico correto.

Para simplificar este processo, quando você cria um modelo de folha, você tem a opção de associar uma escala da anotação a ele, assim como um tamanho de limite da folha. Além disso, se for necessário, você pode especificar a origem do limite da folha e sua rotação.

Quando você especifica uma escala de anotação, o elemento de Limite da folha também está escalado para aquela quantidade. Este é um elemento que não de impressão que mostra a você os limites exteriores de tamanho da folha que você escolhe. Para isto, você pode então referenciar sua própria borda, na qual você aplica o mesmo fator de escala que aquele do modelo da folha. Além disso, qualquer texto que você colocar no modelo da folha, com o Bloqueio escala de anotação ativado, será escalado automaticamente pela mesma quantidade. Por exemplo, se você está criando um desenho de escala 1m = 200m, todo o texto que você colocar teria que ser 200 vezes maior do que o normal para que a impressão esteja no tamanho correto. Com a Escala da anotação definida como 200:1, você não tem que se preocupar com o cálculo do tamanho do texto. Se você ativar a trava Escala da anotação e selecionar texto de 5mm, ele será colocado no modelo da folha como com 1,000mm de altura, mas quando for impresso na escala 1:200 ele será escalado de volta a 5mm de altura.

Para ocasiões onde você precisa colocar texto no modelo de desenho, uma configuração similar de escala da anotação está disponível.

Onde um desenho consiste em várias visualizações e detalhes, em escalas diferentes, a folha deve ser criada na escala "principal" para o desenho. Todos os detalhes, com escalas diferentes, que são necessários no desenho podem ser colocados em uma escala que seja um múltiplo da escala principal. Por exemplo, se a parte principal do desenho é de 1m = 200m, ou na escala 1:200, o modelo da folha é criado com a Escala da anotação definida para 200:1 para compensar a redução proporcional durante a impressão. Se você quer incluir um detalhe de 1m = 20m, ou 1:20, você referenciaria este detalhe em uma proporção de 200/20 ou na escala 10:1.

Quando você imprime seus "desenhos" você ajusta a escala àquela da escala da anotação. Se a escala da anotação é 200:1, você imprime o desenho com a escala definida como 200 desenho = 1 papel (onde as unidades são as mesmas).