Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Por que usar a Interface de banco de dados?

O uso da interface de banco de dados oferece muitos recursos que de outra forma não estariam disponíveis para o usuário CAD. Eles variam de um simples aplicativo que controla os números de peça em uma montagem a um sistema de gerenciamento de instalações sofisticadas, que monitora a operação e a manutenção de uma grande organização e todo o resto.

Por exemplo, um elemento gráfico que representa uma rua no mapa pode ser vinculado a um caminho ou nome de rua, taxa de fluxo de tráfego, taxa de acidentes, data de construção e dados de resurfacing em uma tabela de banco de dados. O ponto centroide e texto para o número de lote de cada parcela de terra podem ser ligados à outra tabela de banco de dados que inclui o nome da rua, área e proprietário.

Comparando as duas tabelas, você poderia, por exemplo:

  • Seletivamente exibir todas as propriedades que têm um valor de mais de 100.000 dólares e um fluxo de tráfego de mais de 100.000 veículos por ano e produzir um relatório que incluiu o nome e endereço de cada proprietário.
  • Seletivamente exibir ou realçar todas as estradas no quadrante nordeste do condado que têm um fluxo de tráfego de 50.000 veículos por dia e mais de 10 acidentes por ano.
  • Produzir um mapa de uma subdivisão mostrando do proprietário todos os nomes e valores de propriedade. Quando o banco de dados sofre alteração, você pode globalmente atualizar o mapa.
Nota: A utilização da interface de banco de dados requer mais memória do que os requisitos de memória padrão do MicroStation. Memória adicional melhora o desempenho do MicroStation e do banco de dados.