Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Caixa de diálogo de Opções para Salvar como V7, Aba Remapear

Controla como os parâmetros de elementos, como níveis, simbologia, fontes, ou nomes da célula, são remapeados a valores diferentes quando o arquivo é salvo em um arquivo V7. Por exemplo, você pode remapear elementos no nível "Anotação" do arquivo ativo no nível 40 no arquivo V7.

O remapeamento é muito útil quando você salva em arquivos V7, já que arquivos DGN atuais apoiam mais níveis, nomes de célula mais longos e mais opções da fonte. O remapeamento deixa você decidir como lidar com as diferenças entre estes tipos de arquivos.

O remapeamento também é útil quando você precisa converter padrões para cumprir com os requisitos de organização, ou para controlar a saída quando você está usando a utilidade Conversão em lote.

Para remapear parâmetros do elemento, você usa uma tabela de remapeamento. Esta tabela é salva em um arquivo CSV (valor separado por vírgula) que é criado por um macro incorporado em um programa de planilha.



A guia Remapear da caixa de diálogo Opções de Salvar como V7 deixa você criar e editar a tabela de remapeamento com o programa de planilha Microsoft Excel. Você também pode controlar quais seções da tabela de remapeamento a usar quando o arquivo é salvo.

SettingDescription
Arquivo CSV Lista o arquivo CSV (valor separado por vírgula) que é utilizado para remapeamento dos parâmetros do elemento.
Procurar o arquivo de remapeamento CSV Abre a caixa de diálogo Selecionar arquivo CSV de remapeamento, que deixa você selecionar o arquivo CSV a usar. Os controles nesta caixa de diálogo são análogos àqueles na caixa de diálogo Abrir.
Editar arquivo de remapeamento CSV Abre o arquivo de remapeamento CSV selecionado como uma planilha no Microsoft Excel. O arquivo de remapeamento contém uma planilha para cada tipo de parâmetro que pode ser remapeado: níveis, cores, espessuras, estilos de linha, fontes e nomes da célula. Cada planilha representa uma seção no arquivo CSV.

Para editar a planilha, escolha a planilha apropriada (por exemplo, Cores). Na primeira coluna da planilha (por exemplo, Cores), insira ou modifique o valor a ser remapeado. Na mesma fileira, insira ou altere o valor novo na coluna da saída V7 (por exemplo, V7OutputColor).

Criar arquivo de remapeamento CSV Abre a caixa de diálogo Criar arquivo CSV de remapeamento, que deixa você inserir um nome para o novo arquivo de remapeamento CSV. (Esses controles são análogos àqueles na caixa de diálogo Salvar como.

Clique em OK e o arquivo de remapeamento CSV novo abre como uma planilha no Microsoft Excel. O arquivo de remapeamento contém uma planilha para cada tipo de parâmetro que pode ser remapeado: níveis, cores, espessuras, estilos de linha, fontes e nomes da célula. Cada planilha representa uma seção no arquivo CSV.

Para inserir dados na planilha, primeiro escolha a planilha apropriada (por exemplo, Cores). Na primeira coluna da planilha (por exemplo, Cores), incorpore o valor a ser remapeado. Na mesma fileira, incorpore o novo valor à coluna V7 de saída (por exemplo, V7OutputColor).

Aplicar mapeamento de nível Quando ativado, aplicar o mapeamento do nível do arquivo de remapeamento CSV quando o arquivo aberto é salvo ao arquivo V7. Esta caixa de verificação é desativada se a seção Níveis no arquivo CSV não tiver dados.
Aplicar mapeamento de fonte Quando ativado, aplicar o mapeamento de fonte do arquivo de remapeamento CSV quando o arquivo aberto é salvo ao arquivo V7. Esta caixa de verificação é desativada se a seção Fontes no arquivo CSV não tiver dados.
Aplicar mapeamento de estilo de linha Quando ativado, aplicar o mapeamento do estilo de linha do arquivo de remapeamento CSV quando o arquivo aberto é salvo ao arquivo V7. Esta caixa de verificação é desativada se a seção Estilos de linha no arquivo CSV não tiver dados.
Aplicar mapeamento de cor Quando ativado, aplicar o mapeamento de Cor do arquivo de remapeamento CSV quando o arquivo aberto é salvo ao arquivo V7. Esta caixa de verificação é desativada se a seção Cores no arquivo CSV não tiver dados.
Aplicar mapeamento de espessura Quando ativado, aplicar o mapeamento de espessura de linha do arquivo de remapeamento CSV quando o arquivo aberto é salvo ao arquivo V7. Esta caixa de verificação é desativada se a seção Espessuras no arquivo CSV não tiver dados.
Aplicar mapeamento de nome de célula Quando ativado, aplicar o mapeamento de nome de célula do arquivo de remapeamento CSV quando o arquivo aberto é salvo ao arquivo V7. Esta caixa de verificação é desativada se a seção CellNames no arquivo CSV não tiver dados.