Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Remapeamento de dados a outros formatos de arquivo

Quando você salva um arquivo em um formato diferente, os conteúdo do arquivo podem precisar de combinar com os requisitos de desenho específicos. Frequentemente, estes requisitos especificam atributos de elemento como níveis, simbologia, fontes ou nomes da célula. A capacidade Remapear deixa você mapear explicitamente atributos do elemento para valores diferentes quando você salva o arquivo em um formato diferente. Remapear está disponível quando você salva o arquivo com o Conversor em lote ou Arquivo > Salvar como.

Remapear pode ser usado para diversos fins:

  • Como os arquivos V8 são compatíveis com mais níveis, nomes de célula mais longos e mais opções de fonte do que os arquivos V7, você devem usar remapear ao salvar um arquivo V8 para um arquivo V7 do MicroStation. De forma similar, o MicroStation V8 suporta estilos de linha mais sofisticados do que o AutoCAD, então um pouco de remapeamento pode ser necessário ao salvar arquivos V8 DGN para DWG.
  • Aplicação dos padrões do desenho – Quando arquivos V7, V8 ou DWG são recebidos inicialmente de uma organização exterior, ou quando os arquivos devem ser fornecidos a outra organização, frequentemente existe a necessidade de mudar os níveis ou a simbologia dos elementos no arquivo de desenho.
  • Processamento em lote – o Conversor em lote deixa você estabelecer uma tarefa de lote que você pode usar repetidamente. Usar remapear com o Conversor em lote deixa você consolidar rapidamente níveis, alterar fontes e mudar nomes de célula.

Uma tabela de remapeamento é usada para especificar os valores de atributo do elemento de remapeamento em um formato de arquivo (por exemplo, DGN) aos valores em outro formato do arquivo. Esta tabela é salva como um arquivo CSV (valor separado vírgula) que é criado por um macro incorporado em um aplicativo de planilha.

Você pode criar e editar o arquivo de CSV da aba Remapear na caixa de diálogo Opções Salvar como. A operação de remapeamento é aplicada aos elementos imediatamente antes de salvar no formato de saída novo especificado pela caixa de diálogo utilitário Conversor em lote ou Salvar como.

Nota: Algumas outras operações de remapeamento são aplicadas, às vezes, quando os arquivos são lidos no MicroStation. Por exemplo, quando arquivos V7 são lidos na versão atual do MicroStation, a operação de leitura aplica o mapeamento nível especificado pelo arquivo CSV apontado pela variável de configuração MS_V7TOV8_CSVNAME. Similarmente, quando arquivos no AutoCAD 2002 ou formato posterior de DWG ou DXF são lidos na versão atual do MicroStation, o software remapeia as espessuras da linha do AutoCAD em espessuras de linha do elemento do MicroStation. Estes remapeamentos não são controlados por esta tabela de remapeamento, que é aplicável apenas quando os arquivos estão sendo salvos.