Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Usando a planilha de remapeamento

Quando você usa o ícone Criar arquivo de remapeamento CSV, o MicroStation copia a planilha do Microsoft Excel remaptemplate.xls para o nome raiz do arquivo que você especifica, com a extensão .XLS. O arquivo CSV (valor separado vírgula) de remapeamento real é criado por um macro incorporado na planilha. Quando você salva a planilha, o macro cria automaticamente o arquivo CSV no mesmo diretório do arquivo de planilha, com o mesmo nome do arquivo raiz mas com a extensão .CSV. Para que a criação do arquivo CSV funcione, macros devem ser ativados na planilha. Certifique-se de que a caixa de verificação Proteção Contra Vírus de Macro está desligada (no Excel, selecione Ferramentas > Opções, aba Geral), ou clique em Ativar Macros na caixa de diálogo que aparece quando o arquivo é aberto.

A planilha de remapeamento contém diversas planilhas que deixam você construir a tabela de remapeamento no arquivo CSV. A maioria de planilhas na planilha correspondem a opções diferentes de mapeamento: Níveis, Cores, Espessuras, Estilos de linha, Fontes e Nomes das células. A planilha Instruções fornece ajuda para usar a planilha. A planilha Sistema é usada pela macro; ela não deve ser editada.



O mesmo arquivo de remapeamento pode ser usado para salvar arquivos no formato V7, AutoCAD DWG ou no formato DXF, ou no formato V8 do MicroStation . Consequentemente, você pode criar uma única tabela de mapeamento que pode ser usada para um projeto particular independentemente do tipo de arquivo de saída desejado.

Nota: Em alguns sistemas, você pode precisar usar os comandos Arquivo > Salvar e Arquivo > Fechar antes que você possa sair do Excel (Arquivo > Sair). Este problema é causado por um problema de sincronismo com a maneira como macros são executados ao sair do Excel. O sintoma deste problema é que o arquivo CSV que você criou tem um tamanho de 0 bytes. Se você passar por isso volte para a planilha, mude algo e salve a planilha antes de sair.