Leia-me do OpenSite Designer

Configuração do Espaço de Trabalho

A configuração do "espaço de trabalho" fornecida com o OpenXO Designer foi concebido para fornecer uma experiência flexível e produtiva pronta para usar. Os novos níveis de configuração de Espaço de Trabalho e Conjunto de Trabalho do software CONNECT Edition são aproveitados, sendo selecionáveis por meio da interface e facilitando alternar entre diferentes padrões conforme necessário.

Uma maneira útil de compreender esses níveis de configuração é considerar que o Espaço de Trabalho destina-se a padrões da empresa ou do cliente e o Conjunto de Trabalho destina-se a padrões de projeto individuais. As camadas de configuração projetam modelos sobre padrões corporativos / de cliente, os quais são colocados sobre um conjunto base de padrões.

AbrirX O Designer fornece base Imperial e Métrico genéricos pronta para usar. Outros padrões base personalizados para regiões, países e agências específicas também estão disponíveis para download em Baixar Software da Bentley.

Para criar seu próprio Conjunto de Trabalho com o OpenX Designer:

  1. Inicie o software,
  2. Selecione o Espaço de Trabalho de Padrões Imperiais ou Padrões Métricos,
  3. Crie um novo Conjunto de Trabalho para cada projeto.

Criar um Conjunto de Trabalho é fácil. Selecione o botão Criar Conjunto de Trabalho na interface e forneça o nome do novo Conjunto de Trabalho (provavelmente seu nome/número de projeto).

Vídeos e materiais de apoio detalhando esse processo estão disponíveis pelo CONNECT Advisor e LEARNserver.

Para incluir padrões personalizados, como células, dgnlibs, arquivos de semente e bibliotecas de seção-tipo em um Espaço de Trabalho (empresa/cliente) ou Conjunto de Trabalho (projeto), copie os arquivos para as pastas em branco que já estão configuradas. Na maioria dos casos, não há necessidade de editar os arquivos cfg porque a configuração está definida para pesquisa de pastas e para sobrepor os padrões. As exceções são arquivos de semente e bibliotecas de seção-tipo que exigem uma pequena edição nos respectivos arquivos cfg para fornecer o nome de arquivo específico a ser carregado. Para mais informações, consulte a documentação dentro de cada arquivo cfg e os vídeos descritos acima.

Para mais informações sobre configurações de Espaço de Trabalho, do CONNECT, consulte a ajuda ou pesquise no CONNECT Advisor.