Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Caixa de diálogo Verificar ligações

Utilizada para verificar elementos com vinculações para linhas correspondentes no banco de dados. Vinculações sem linhas correspondentes são vinculações órfãs.

Você pode abrir esta caixa de diálogo da seguinte forma:

  • Ribbon: Desenho > Anexar > Banco de dados > Abrir ferramenta Verificar ligações
  • Caixa de ferramenta: Banco de dados
  • Caixa de diálogo Aplicativos: Selecione DBCHECK na caixa de lista Aplicativos disponíveis e clique no botão Carregar.

A caixa de diálogo tem duas áreas de exibição principais. A primeiro mostra todos os tipos de vinculação que foram encontrados no arquivo do desenho. Nesta área, você seleciona os tipos de vinculação você quer manipular. A segunda área exibe informações sobre cada vinculação.

O tipo de banco de dados de vinculação, número de entidade, MSLINK e nível de um elemento podem ser alterados sem estar conectados ao banco de dados. Para verificar vinculações órfãs, uma conexão de banco de dados é necessária.

Esta caixa de diálogo pode processar vinculações múltiplas ou um arquivo de desenho inteiro. Informações atualizadas dinamicamente como mudanças são gravadas ao arquivo de desenho.

O máximo de 499.999 registros pode ser carregado.



Key-in: MDL LOAD DBCHECK
SettingDescription
Localizar visualização > Visualização 1 – 8 Visualização na qual os elementos serão localizados ao utilizar o ícone Localizar elemento.
Localizar visualização > Caixa de diálogo Configurações Abre a caixa de diálogo Configurações utilizada para selecionar uma visualização para localizar elementos.
Tipo de banco de dados Todos os tipos da vinculação que foram encontrados na exibição do arquivo de desenho no painel esquerdo. Você pode selecionar os tipos de vinculação que você quer manipular.
ID do elemento Número de identificação do elemento vinculado.
Tipo de banco de dados Tipo de vinculação do banco de dados anexada à exibição do elemento no painel direito.
Entidade Exibe o número da entidade do elemento vinculado.
MSLink Exibe o número de MSLink do elemento vinculado.
Nível Exibe o nível em que o elemento vinculado reside.
Tipo de link Exibe como a vinculação foi colocada. As vinculações podem ser colocadas como Nova/Duplicada ou Informacional.
Tipo de DAS Valor de atributo exibível associado com a vinculação.
Órfão Exibe se uma vinculação tem uma linha associada em um banco de dados. Um banco de dados deve ser conectado para que a verificação da vinculação órfã ocorra.
Verificar órfão Verificar vinculações órfãs exige uma conexão de banco de dados ativa. Se uma conexão de banco de dados existe, as vinculações órfãs podem ser processados individualmente selecionando linhas múltiplas ou durante o processo inicial da revisão das vinculações. Por exemplo se a alternância Verificar órfão está definida, as vinculações são verificadas quando os botões Revisar elemento único, Revisar pelo fence ou Revisar por arquivos são pressionados.
DBCHECK TOGGLE VERIFICAR ON
DBCHECK TOGGLE VERIFICAR OFF
Tipo de link Determina como uma vinculação é colocada. As vinculações podem ser colocadas como Nova/Duplicada ou Informacional.
DBCHECK TOGGLE LINKTYPE ON
DBCHECK TOGGLE LINKTYPE OFF
Nível Utilizada para mover elementos com vinculações específicas para outro nível. Isto pode ser útil na remoção ou desativação de elementos que não estão mais associados com linhas no banco de dados.
DBCHECK TOGGLE LEVEL ON
DBCHECK TOGGLE LEVEL OFF
Tipo Utilizada para mudar o tipo do banco de dados das vinculações selecionadas. A caixa de diálogo dá feedback imediato sobre as vinculações que foram processadas. Embora DBCHECK possa revisar todas as vinculações do banco de dados que são e foram suportadas pelo MicroStation, somente ODBC, ORACLE e OLEDB estão disponíveis para atualizar a vinculação.
DBCHECK TOGGLE DBTYPE ON
DBCHECK TOGGLE DBTYPE OFF
Entidade Utilizada para alterar o número da entidade de uma vinculação. O número da entidade pode estar entre 1 e 65535.
DBCHECK TOGGLE ENTITY ON
DBCHECK TOGGLE ENTITY OFF
MSLink Utilizada para alterar o número de MSLink de uma vinculação. O número de MSLink pode estar entre 1 e 65535.
DBCHECK TOGGLE MSLINK ON
DBCHECK TOGGLE MSLINK OFF

dbcheck seleciona tudo, dbcheck seleciona nenhum, e dbcheck seleciona invertido aparece no menu do clique com o botão direito.

dbcheck seleciona tudo é utilizado para selecionar todas as linhas na lista da vinculação da caixa de diálogo.

dbcheck seleciona nenhum é utilizado para desmarcar todas as linhas na lista da vinculação da caixa de diálogo.

dbcheck seleciona invertido é utilizado para selecionar todas as linhas não selecionadas e desmarcar todas as linhas selecionadas na lista da vinculação da caixa de diálogo.

Nota: O MS_LINKTYPE variável de configuração pode ser utilizado para limitar os tipos de vinculação revisados. Se MS_LINKTYPE não está definido ou não existe, todas as vinculações do banco de dados conhecidas são revistas. Se MS_LINKTYPE está definido a um tipo específico de vinculação como ODBC, somente as vinculações desse tipo são revistas.
Nota: Por padrão, o número máximo de vinculações que podem ser revistas é 10.000 vinculações. Definindo o DBUTIL_MAX_RECORD, o número de vinculações pode aumentar a um máximo de 499.999. Esta restrição aplica-se às operações Revisar por fence e Revisar por arquivo. Se o número de vinculações que você precisa revisar excede 499.999, considera utilizar uma revisão de fence para limitar o número de vinculações. Uma outra solução é limitar o número de vinculações filtrando o tipo de vinculação utilizando a MS_LINKTYPE variável de configuração.
ID do modelo Exibe o nome do modelo onde as vinculações do banco de dados estão localizadas.