Ajuda MicroStation CONNECT Edition

caixa de ferramentas Modo de snap

As ferramentas na caixa de ferramentas modo de Snap são usadas para definir diferentes modos de ajuste.

Todas as ferramentas em uma caixa de ferramentas não são sempre visíveis por padrão. Para ver todas as ferramentas, clique com o botão direito na caixa de ferramentas e selecione Mostrar todos do menu.

Key-in: DIALOG SNAPS

A primeira ferramenta, Ativar AccuSnap , é usada para ativar ou desativar o modo snap. Outras ferramentas na caixa de ferramentas são para ativar ou desativar o snap de diferentes modos.

Com Bloqueio do snap ativado, cada definição do modo de snap tem um efeito em pontos de snap de tentativa. Quando você insere um ponto de tentativa em um elemento ou perto dele, ocorre o seguinte:

Modo de snap (ou substituição): Snaps do ponto de tentativa a:
Mais próximo


Ponto no elemento mais próximo ao indicador.
Ponto principal


O mais próximo dos pontos-chaves de Elemento no elemento. Isso é o mais geralmente útil dos modos de snap.

Nota: No modo snap de ponto-chave, você pode agarrar todos os 9 pontos em uma parte de texto.
Ponto do meio


Ponto médio do segmento do elemento mais próximo ao indicador.
Centro


Centro de elementos (como círculos, arcos, texto, e assim por diante) com centros. Centroide de outros elementos, incluindo formas, strings de linha, e B-splines e strings de linha.
Origem


Origem de uma célula ou um texto, centroide de um B-spline, o primeiro ponto de dados em um elemento de dimensão, ou o primeiro vértice de uma linha, multilinha, string de linha, ou forma.
Bissetriz


Ponto médio de uma string de linha inteira, multilinha, ou cadeia complexa, em vez do ponto médio do segmento mais próximo. Também agarra ao ponto médio de uma linha ou um arco.
Interseção


Interseção de dois elementos. (Dois pontos de tentativa são necessários, embora mais podem ser usados.) O primeiro ponto de tentativa agarra um elemento, e esse elemento é destacado. O segundo ponto de tentativa agarra outro elemento, e os dois segmentos usados para encontrar a interseção dos dois elementos são exibidos em linhas tracejadas. (Se os dois elementos não se cruzam realmente, mas as projeções dos elementos se cruzariam, os segmentos incluem projeções dos elementos à interseção.) Você pode continuar agarrando até a interseção desejada ser encontrada; os últimos dois pontos de tentativa definem onde o snap da interseção se encontra.

Nota: Quando no modo de snap Interseção, você pode pausar o cursor sobre um elemento, o elemento é destacado, e o cursor agarra o ponto de interseção desse elemento.
Tangente


Um elemento existente — a borda do elemento que está sendo colocado é forçada a ser tangente a um elemento existente. O ponto de tentativa desliza dinamicamente ao longo do elemento para manter a tangência enquanto você move o indicador para terminar de colocar o elemento.

Nota: Este modo de snap somente é ativo ao usar as ferramentas Inserir arcos, Inserir elipse, Inserir linha, Inserir SmartLine, ou Inserir multilinha.
Ponto tangente


Um elemento existente — a borda do elemento que você está colocando é forçada a ser tangente a um elemento existente no ponto de tentativa. O ponto de tentativa não se move dinamicamente conforme você move o indicador, mas é travado no lugar.
Perpendicular


Um elemento existente — a linha que você está colocando é forçada a ser perpendicular ao elemento — ponto de tentativa desliza dinamicamente ao longo do elemento para manter o perpendicularidade coforme você move o indicador para terminar de colocar o elemento.

Nota: Este modo de snap somente é ativo ao usar as ferramentas Inserir linha, Inserir SmartLine, ou Inserir multilinha.
Ponto perpendicular


Um elemento existente — a linha que você está colocando é forçada a ser perpendicular ao elemento no ponto de tentativa. O ponto de tentativa não se move dinamicamente conforme você move o indicador, mas é travado no lugar.
Paralelo


Um elemento existente, mas não define um ponto através do qual a linha que você está colocando passará. Em vez disso, quando você aceita o ponto de tentativa, a linha que você coloca então está paralela à linha à qual o ponto de tentativa foi agarrado.
Pelo ponto


Define um ponto através do qual o elemento que você está colocando (ou um extrapolação dele) deve passar.
Ponto sobre


Ao elemento mais próximo, como segue: Ao inserir o segundo ou posterior ponto de dados, força o ponto de dados seguinte a permanecer nele (se é um elemento fechado) ou em qualquer lugar na linha em que se encontra (se é um elemento linear). Ao inserir o primeiro ponto de dados, força o elemento que está sendo colocado a se estender a esse elemento (ou à linha em que se encontra) do segundo ponto de dados.
Multi-snap1


O modo multi-snap 1 é por padrão Interseção, Ponto-chave, O mais próximo.

Multi-snap2


O modo multi-snap 2 é por padrão Interseção, Ponto-chave, Centro.
Multi-snap3


O modo multi-snap 3 é por padrão Ponto médio, Interseção, Centro.