Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Caixa de diálogo Configurações de reprojeção

Utilizada para especificar as configurações para a reprojeção. As abas permitem que você defina as configurações de reprojeção diferentemente para referências e para o modelo ativo.

Você pode acessar esta caixa de diálogo da seguinte forma:
  • Caixa de diálogo Sistema de coordenadas geográficas: selecione o ícone Editar configurações de reprojeção


SettingDescription
Tolerância do traço Especifica a máxima separação permitida entre a corda representando uma aproximação do string de linha de um elemento curvado e a curva exata. As unidades são unidades principais do modelo ativo. Quanto menor o número, mais fina a aproximação a mais lento o algoritmo. A tolerância do traço é utilizada para todas as opções do traço.
Reprojetar componentes da célula individualmente Determina se os componentes da célula devem ser reprojetados individualmente. Sempre reprojeta cada elemento em cada célula. Nunca trata todos os elementos como entidades únicas. O padrão, se espacialmente grande, reprojeta cada componente de células que ocupa mais do que uma área de .2 quilômetros quadrados no plano X-Y, e trata células menores como entidades únicas.

Reprojetar cada elemento do componente individualmente é o melhor para células que representam uma unidade feito por homem, como uma caixa de transformador ou uma luz do parque de estacionamento. Calcular a melhor transformação linear na origem da célula e então aplicar a transformação a todos os componentes, tratando a célula como uma entidade única, é o melhor para os atributos geográficos que foram agrupados como uma célula para a conveniência.

Reprojetar componentes do texto multilinha individualmente Determina se os componentes de texto multilinhas (nós de texto) devem ser reprojetados individualmente. Sempre reprojeta cada elemento de texto em texto multilinha. Nunca trata todos os elementos de texto como entidades únicas. O padrão, se espacialmente grande, reprojeta cada componente de texto de texto multilinha que ocupa mais do que uma área de .2 quilômetros quadrados no plano X-Y, e trata células menores como entidades únicas.
Girar células Rotaciona células pelo ângulo da convergência do sistema de coordenadas geográficas calculado na origem da célula. Sim é a configuração padrão.
Dimensionar células Dimensiona células pelo fator de escala do sistema de coordenadas geográficas calculado na origem da célula. Sim é a configuração padrão.
Girar elementos de texto Rotaciona os elementos de texto pelo ângulo da convergência do sistema de coordenadas geográficas calculado na origem da célula. Sim é a configuração padrão.
Dimensionar elementos de texto Dimensiona elementos de texto pelo fator de escala do sistema de coordenadas geográficas calculado na origem da célula. Sim é a configuração padrão.
Traçar arcos para strings de linha Traça um arco a uma aproximação do string de linha (a precisão da aproximação depende da configuração da tolerância do traço) e então reprojeta pontos no string de linha; o arco perde sua identidade como um arco. Em muitas reprojeções, o caminho de um arco não permanece um arco. Esta configuração pode ser definida como Sempre, Nunca, e, o padrão, Se espacialmente grande.

Se um arco não é traçado, o arco reprojetado de melhor ajuste é calculado.

Traçar elipses para strings de linha Traça uma elipse a uma aproximação do string de linha (a precisão da aproximação depende da configuração da tolerância do traço) e então reprojeta pontos no string de linha; a elipse perde sua identidade como uma elipse. Em muitas reprojeções, o caminho de uma elipse não permanece uma elipse. Esta configuração pode ser definida como Sempre, Nunca, e, o padrão, Se espacialmente grande.

Se uma elipse não é traçada, a elipse reprojetada de melhor ajuste é calculada.

Traçar curvas para strings de linha Traça um elemento da curva de Akima (elemento type11) a uma aproximação do string de linha (a precisão da aproximação depende da configuração da tolerância do traço) e então reprojeta pontos no string de linha; o elemento da curva de Akima perde sua identidade como um elemento da curva de Akima. Em muitas reprojeções, o caminho de um elemento da curva de Akima não permanece um elemento da curva de Akima. Esta configuração pode ser definida como Sempre, Nunca, e, o padrão, Se espacialmente grande.

Se um elemento da curva de Akima não é traçado, o elemento reprojetado da curva de Akima de melhor ajuste é calculado.

Reprojetar elevações Se ativado, e o sistema de coordenadas é 3D, o MicroStation corrige os valores Z de coordenadas quando o datum dos sistemas de coordenadas geográficas de origem e do destino é diferente. Se desativado, os valores Z são inalterados. O padrão é deixar os valores Z inalterados.
Adicionar pontos se necessário Insere pontos ao longo de uma linha de modo que permaneça ao longo do caminho correto dentro da configuração da tolerância do traço. Isto melhora a qualidade mas exige mais tempo de processador e controla as situações onde uns segmentos de linha aparecem em linha reta em uma projeção mas aparece curvado em outra. Por exemplo, as linhas de latitude constante em uma projeção cilíndrica equidistante são em linhas horizontais retas, mas em uma projeção cônica conforme de Lambert são arcos de raio variável. Se um limite específico desenhado exatamente ao longo de uma paralela é representado por uma linha longa em um desenho utilizando uma projeção cilíndrica equidistante, os pontos finais são reprojetados mas ainda aparece como uma linha reta quando reprojetado a uma projeção cônica conforme de Lambert.