Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Caixa de diálogo Visual SQL Query Builder, guia Selecionar

Usada para gerar a cláusula SELECT de uma consulta do banco de dados SQL. Esta guia é exibida por padrão quando você abre a caixa de diálogo do Visual SQL Query Builder.



SettingDescription
Tabelas Abre a caixa de diálogo Selecionar tabela, que fornece uma lista de tabelas do banco de dados para seleção para gerar consultas SQL.
Funções Seleciona um valor da consulta.

Exceto pela primeira função (Valor de, que é o padrão), estas funções derivam um valor para um grupo de resultados da consulta. Ou seja, as cinco funções inferiores são funções agregadas. Apenas as consultas que contém funções agregadas podem ter a cláusula GROUP BY. Quando uma função agregada é selecionada, a cláusula GROUP BY é adicionado à consulta que está sendo gerada na caixa de texto Instrução de seleção SQL.

Modo de conjunto de dados Quando ativado, seleciona o modo de operação da consulta do conjunto de dados. O modo do conjunto de dados é uma forma especial de consulta que permite acesso aleatório aos resultados da consulta (ao contrário de limitar os dados que veem apenas de uma maneira sequencial dianteira). O acesso aleatório aos resultados da consulta é conseguido buscando cada fileira de resultado da consulta e armazenando sua chave preliminar em uma lista. Se uma tabela tem um campo MSLINK, ele é a chave preliminar padrão. Se uma tabela não tiver um campo MSLINK, o primeiro campo numérico transforma-se na chave preliminar. O modo do conjunto de dados funciona apenas com tabelas que têm um campo numérico de valores únicos. Todas as chaves preliminares são buscadas antes de recuperar todos os atributos. Como a consulta do banco de dados busca chaves preliminares além dos atributos, uma consulta do conjunto de dados leva mais tempo para terminar do que uma consulta normal, especialmente se a consulta resultar em um grande número fileiras. O botão de comando Anterior está disponível apenas no modo do conjunto de dados.

Quando desligado, o modo de Cursor está em efeito. O modo cursor é apoiado diretamente pelo software de banco de dados (Oracle ou ODBC. Este modo opera abrindo uma consulta contra o banco de dados. Como o software de banco de dados não fornece retro busca, Anterior não é apoiado neste modo. Como não há nenhuma busca de todos os valores de chave preliminares (como no modo do conjunto de dados), o modo Cursor é um modo mais rápido do conjunto de dados.

Executar consulta em aberto Quando ativado, os campos indicados na caixa de diálogo do formulário são povoados por resultados da consulta. Quando desligado, os campos aparecerem sem valores, permitindo que o usuário insira valores diretamente no formulário (por exemplo, inserir "> 100" na caixa de texto MSLINK) para executar consultas novas.
Nenhuma linha duplicada Se estiver ligado, uma consulta não retornará fileiras duplicadas.
Anexar a conjunto de dados Se estiver ligado, os resultados da consulta subsequentes são adicionados ao conjunto de dados atual. Isto é útil quando você quer salvar resultados de consulta múltiplos como um conjunto de dados em um único arquivo de texto ASCII.

Se estiver desligado, apenas os resultados da consulta recentemente executada são reconhecidos como o conjunto de dados atual.