Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Caixa de diálogo Importar configurações AP203/AP214

Usado para mudar configurações da importação.

Você pode acessar esta caixa de diálogo da seguinte forma:


SettingDescription
Configurações gerais Contém duas configurações básicas: Ativar geração de registro em log e ajustar elementos depois da importação.
Ativar geração de registro Se estiver ligado (Padrão), cria um arquivo de log na importação. Na maioria dos casos, o arquivo de log não precisa ser criado. Contudo, um arquivo de log pode ser útil se a tradução falhar e você precisar encontrar o motivo da falha.
Ajustar elementos depois da importação Se estiver ativado (Padrão), ajusta os elementos na janela da tela após a importação. Em muitos casos, o modelo importados não está dentro das extensões atuais da tela. Isto pode confundir o usuário em relação a se a tradução foi bem sucedida ou não. Portanto, é melhor manter este Botão de alternância levantado para ajusta os depois da importação.
Opções avançadas Esta caixa de grupo contém opções avançadas. As configurações padrão neste grupo foram definidas para otimizar o modelo importado. As opções neste grupo estão relacionadas à importação de modelos de Representação de limites.
Máxima tolerância da costura Usado somente no caso de costurar as faces diferentes de um corpo da folha juntas. Isto representa um limite máximo na diferença entre as faces de um sólido. A configuração padrão é 0.0001. Na maioria dos casos, a costura deve ser bem sucedida para este valor.
Nota: Em casos de falha da tradução, você pode precisar aumentar esta tolerância, mas recomenda-se que ela não seja aumentada além de 0,01. Isto pode indicar uma geometria inválida ou sólidos que não do coletor que não podem ser importados.
Precisão da aresta máxima Representa um limite máximo no valor da tolerância que pode aplicado às arestas e aos vértices. Como explicado mais cedo, devido à diferença na precisão entre o sistema de exportação e o MicroStation, as vértices podem não estar em arestas/faces, e as arestas podem não estar em faces. Para cuidar de tais discrepâncias, o cuidador do corpo do tradutor tenta definir as tolerâncias locais nas arestas e nos vértices. Esta opção dá ao usuário uma escolha de usar um limite máximo de tolerância. Observa-se que o valor 0,0001 (Padrão) otimiza a maioria de traduções.
Nota: Em casos de falha da tradução, você pode precisar aumentar esta tolerância, mas recomenda-se que ela não seja aumentada além de 0,01.
Importar sólidos STEP como superfícies O padrão está desligado. Somente as superfícies de um sólido, não o sólido em si, são importadas. A informação é importada usando os dados Brep. Esta feição é útil para a visualização. Se desejado, o sólido pode ser recriado das superfícies. Este caminho permite editar dentro do aplicativo.
Costurar superfícies ao importar arquivos classe 2 Se os modelos forem importados como superfícies (classe 2 de STEP) podem haver casos com geometria que não do distribuidor ou corpos inválidos. Para estes modelos, os usuários podem importar o corpo construindo as faces do corpo e costurando-as. Se uma exportação foi executada primeiramente para fins do visualização, esta caixa deve estar marcada.
Verificar corpo Parasolid na importação Se estiver ligado, verifica o modelo importado para ver se ele se conforma às restrições do produto.
Nota: Recomenda-se fortemente que você não desligue esta opção.
Simplificar corpo Se estiver ligado, uma simplificação heurística é tentada. Em muitos modelos de superfície, superfícies cilíndricas ou outras superfícies analíticas simples são representadas por b-spline de ordem muito alta (até 16). Este nível de complexidade pode retardar a exibição e edição do modelo. Quando ativado, o modelo é menos preciso mas menor, permitindo uma exibição e edição mais rápidas. Contudo, a simplificação também pode nem sempre criar modelos válidos. Se a tradução falhar, o usuário pode desligar esta opção e tentar outra vez.