Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Caixa de diálogo Configurações do Google Earth

Utilizado para controlar as configurações e o funcionamento das ferramentas do Google Earth.

Você pode acessar esta caixa de diálogo da seguinte forma:

  • Ribbon: Desenho > Utilitários > Referência Espacial > Configurações do Google Earth
  • Caixa de ferramenta: Referência Espacial


SettingDescription
Formato Deixa você definir o formato de saída como apenas KML ou KML e Collada.
Tolerância do traço (metros) Controla a precisão da malha que aproxima curvas ou superfícies curvadas. Um valor menor produz uma representação mais exata às custas do maior tamanho do arquivo e de velocidades mais lentas de exibição.

Como formato KML é relativamente verboso e a versão atual do Google Earth não lida com modelos com um grande número de polígonos, não especifique uma tolerância de traço menor do que o necessário.

Tamanho mínimo do elemento (metros) Permite que você especifique um limite mínimo para o tamanho dos elementos que são exportados para o Google Earth. Este configuração melhora o desempenho evitando a exportação de detalhes insignificantes (como a exportação de um parque corporativo inteiro e a exportação do polígono para os quadros de janela). Se definido como 0,0, esta configuração é ignorada.
Converter níveis não exibidos Se estiver desligado, apenas a geometria em níveis visíveis é exportada.

Se estiver ligado todo os níveis são exportados, mas os níveis que não podem ser exibidos terão sua exibição desligada no Google Earth.

A exibição de qualquer nível pode ser acessada no Google Earth abrindo a pasta Níveis.

Nota: É muito importante exportar apenas a quantidade mínima de dados necessários para a visualização no Google Earth. Recomenda-se que você desligue níveis para geometria interior, em construções, ou outras geometrias não vistas.
Converter estilos de linha personalizados O Google Earth não tem nenhum suporte para estilos de linha e pode exibir apenas linhas contínuas. Se estiver ligado, os estilos de linha personalizados são convertidos para KML ao serem soltos de seus componentes individuais. Isto produz a exibição correta do estilo de linha, mas pode aumentar substancialmente o tamanho do arquivo e degradar o desempenho.
Raster para sobreposições de chão O Google Earth pode exibir imagens como “Sobreposição de chão” em vez da imagem comum por antena ou satélite. Se estiver ligado, as referências de raster no plano X-Y são então convertidas automaticamente para Sobreposição de chão. As sobreposições de referência do raster são colocadas em uma pasta separada “Referências raster”. Sua exibição pode ser controlada como um grupo selecionando a pasta, ou individualmente selecionando as referências individuais.
Incluir Raster no arquivo KMZ Se estiver ligado e um arquivo comprimido (KMZ) está sendo gerado, as referências raster são copiadas no arquivo de saída.
Abrir arquivo exportado Se estiver ativado, o Google Earth abre imediatamente depois de um modelo ser exportado, e navega automaticamente à visualização atual do MicroStation da geometria exportada. Se o Google Earth já estiver aberto, ele navega para a visualização da geometria exportada.
Incluir propriedades Deixa você publicar um arquivo do Google Earth (KMZ) que inclui itens de negócios. Os itens de negócios são exibidos como marcadores na caixa de diálogo do Google Earth.
  • Nenhum — Nenhum item de negócios é incluído no arquivo do Google Earth (KMZ).
  • Todos — Todos os itens de negócios são incluídos no arquivo do Google Earth (KMZ).
  • Filtrado pelo arquivo de filtro de propriedades — Permite que você inclua um subconjunto de itens de negócios no arquivo do Google Earth (KMZ).
Arquivo de filtro de propriedades (Permitido somente quando Filtrado pelo arquivo de filtro de propriedades for selecionado no controle Incluir propriedades) Permite que você especifique um arquivo de filtro de propriedade. Um arquivo filtro de propriedades permite a você incluir um subconjunto de itens de negócios no arquivo do Google Earth (KMZ). Clique o ícone Navegar para encontrar um arquivo de filtro de propriedades.
Modo de renderização Ajusta o modo de renderização para a exibição do Google Earth.
  • Da visualização — Modo de renderização da visualização ativa usada.
  • Estrutura de arame — Exibição da estrutura de arame usada.
  • Liso — A exibição de renderização Suave é usada. Para a versão 3 do Google Earth, se um material for anexado ou atribuído à geometria a cor do Google Earth é extraída do material. A versão 3 Google Earth não tem nenhum suporte para texturas, mas se uma imagem de textura for definida para o material então a cor média para a textura é usada. A versão 4 do Google Earth suporta texturas.
Modo de altitude Controla a interpretação dos valores de altitude no Google Earth, que tem duas maneiras de renderizar a superfície da Terra.
  • Se a configuração de Terreno do Google Earth está desligada, as variações de altura como montanhas e vales são ignoradas. Neste caso, a Terra é descrita como uma esfera perfeita (elipsoide).
  • Se a configuração Terreno estiver ligada, as variações de altura são descritas na exibição do Google Earth.

Esta configuração aplica-se apenas aos modelos 3D. Para modelos 2D, a opção Achatar para o chão é sempre usada.

  • Relativo ao chão — O valor de altitude é interpretado como uma distância do plano do solo. Neste modo, a geometria com valores positivos sempre é exibida. Enquanto a altura é interpretada como uma distância da terra, está produz uma distorção na exibição da geometria quando a configuração Terreno está ativada e existem umas mudanças significativas na altura.
  • Absoluto — Todos os valores de altitude são interpretados relativos ao nível do mar.
  • Achatar para o chão — Todos os valores de altitude são interpretados como estando ao nível do chão. Esta configuração é útil para todos os dados que forem verdadeiramente 2D. Para a geometria 3D isto tem o efeito de aplainar a geometria.
Diferença de altura (metros) O Google Earth é baseado na representação física da terra com as coordenadas especificadas por longitude, latitude e altura. A geometria com valores de altitude negativos não é exibida tipicamente (obscurecida pela superfície da Terra). A configuração Diferença de altura especifica um valor que é adicionado a cada coordenada em um arquivo KML. Um valor positivo move a geometria acima do nível do chão, quando um valor negativo move a geometria em direção ao chão.
Converter wireframes de vistas renderizadas Se estiver ligado, a geometria da estrutura de arame (como texto, linhas, curvas e dimensões) é exportada junto com objetos protegidos em uma visualização renderizada.

Se estiver desligado e uma visualização renderizada está sendo exportada, então a geometria da estrutura de arame é ignorada.

Reprojetar elevação Se ativado, e o sistema de coordenadas é 3D, o MicroStation corrige os valores Z de coordenadas quando o datum dos sistemas de coordenadas geográficas de origem e do destino é diferente. Se desativado, os valores Z são inalterados. O padrão é deixar os valores Z inalterados.
Capturar como Menu de opção que define como o terreno do Google Earth é capturado.
  • Malha — o terreno é capturado como uma malha.
  • Superfície b-spindle — o terreno é capturado como uma superfície do b-spline.
Rotação pela vista do Google Earth Onde não há nenhuma informação sobre o local do seu modelo, supõe-se que a origem do seu modelo coincide com o centro da visualização do Google Earth e que o eixo y deve ser alinhado com o Norte.

Se esta configuração estiver ligada, a perspectiva de visualização do Google Earth é mantida na captura.

Visualizar terreno (Apenas para capturas do Google Earth com Terreno ativado) Esta configuração pode ser ligada/desligada depois de capturar do Google Earth.

Se estiver ligado, a aparência é colocada sobre a superfície do terreno.

Se estiver desligado, a aparência é colocada sobre uma superfície plana.

Key-in: DIALOG GOOGLEEARTH