Ajuda MicroStation CONNECT Edition

RSC (Fontes de recurso)

Este formato da fonte é específico do MicroStation, e as fontes RSC são armazenadas em arquivos de recurso (.rsc) do MicroStation. Um único arquivo de recurso pode conter diversas fontes RSC. As fontes RSC têm um número e um nome, mas somente uma fonte por um número determinado pode ser usada por vez durante uma sessão do MicroStation. Se múltiplas fontes RSC compartilham o mesmo número, a última a ser carregada é a fonte atribuída a esse número em uma dada sessão. As fontes RSC são codificadas por localidade, mas suportam mais de 255 caracteres (por exemplo para algumas línguas asiáticas). A página de código das fontes RSC é especificada no arquivo de configuração da fonte. Se você usa caracteres da fonte para símbolos, use fontes RSC em vez de fontes TrueType.

O MicroStation procura fontes RSC nos arquivos RSC encontrados em MS_SYSFONTDIR e MS_FONTPATH, assim como algum arquivo RSC especificado em MS_SYMBRSC. O MicroStation não procura fontes RSC no diretório do arquivo do desenho solicitante.

Ao exportar arquivos DGN para DWG, o MicroStation exporta as fontes RSC solicitadas para o formato SHX, gerando SHX Unifonts por padrão (isto pode ser substituído em uma base de fonte-por-fonte no arquivo de configuração da fonte. Esta conversão funciona razoavelmente bem, exceto se as fontes SHX não suportam preenchimento, então seções preenchidas de glifos RSC são desenhadas como contornos em fontes SHX.

CUIDADO: Tome cuidado ao converter texto com fontes baseadas em Unicode (por exemplo, TrueType ou SHX Unifonts) para fontes RSC. Se os caracteres na string não têm equivalentes no local da fonte RSC, os caracteres serão perdidos.