Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Materiais locais

Os materiais locais são armazenados dentro do próprio arquivo DGN em vez de em arquivos de biblioteca externos. Armazenar os materiais no arquivo DGN permite a definição de material de um elemento para ser tratado de um modo que é mais consistente com outras propriedades do elemento, como nível, estilo do texto, e similares. Por exemplo, quando um elemento é copiado de um arquivo de referência, seu nível (se ele ainda não existe) é copiado também — nunca é possível em operação normal que um elemento perca o seu nível. De forma semelhante, com materiais locais, copiar um elemento de um arquivo de referência faz com que sua definição de material também seja copiada ao arquivo mestre. Vinculando firmemente um material a um elemento (ou nível), é possível garantir que o objeto seja sempre renderizado com esse material, ajudando assim a garantir que a renderização seja mais consistente.

Quando materiais locais são usados, criados de paletas externas, um arquivo da paleta de materiais é necessário somente na primeira vez que um material é aplicado. Uma vez que você criou um material local, a definição do material é salva com o arquivo DGN. Você então pode usar esse material em todos os modelos do DGN sem a necessidade de arquivos externos (tabelas de materiais externas e arquivos da paleta de materiais).

Quando um material é importado, ou um material novo é criado, então uma paleta ou material local são criados. Nesses casos, um material é criado que não tem nenhuma associação com uma definição externa. Você pode criar versões externas destes materiais locais a partir do menu Tabela na caixa de diálogo Editor de materiais.

Nota: Um material pode incorporar os arquivos de imagens que definem mapas de padrões ou mapas de rugosidade. Estes arquivos são armazenados externamente (para materiais locais e externos) e devem ser acessíveis quando o arquivo do desenho é renderizado.

Carregar tabelas locais

Ao trabalhar com tabelas de materiais locais, você pode ainda abrir tabelas externos a partir da caixa de diálogo Editor de materiais. Se você quer então abrir novamente a tabela de materiais local, você deve selecionar o arquivo DGN na caixa de diálogo Abrir arquivo da tabela.