Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Usar um arquivo PGP

A variável de configuração MS_DWG_PGPFILE pode ser definida para apontar a um arquivo PGP que contém atalhos, ou aliases, para comandos do AutoCAD. Se nenhum diretório é encontrado, o diretório do suporte de uma instalação do AutoCAD (se existir uma no computador) é usado. O padrão é definir como acad.pgp, pois este é o arquivo padrão usado pelo AutoCAD.

O formato do arquivo PGP é simples: cada linha ou é um comentário (começando com ;) ou um alias, seguido pelo comando que o inicia. Os comandos do AutoCAD começam com *. Portanto, X, *EXTEND define o alias X para o comando EXTEND do AutoCAD. Além dos comandos do AutoCAD, o MicroStation também interpreta strings dentro de aspas como comandos-padrão do MicroStation. Por exemplo, PX, “POPSET ON” define o alias PX para o comando do MicroStation POPSET ON.

O arquivo PGP do AutoCAD é carregado automaticamente quando o subsistema de RealDWG é utilizado. Como o RealDWG é utilizado somente quando um arquivo DWG está aberto, se você não abriu um arquivo DWG durante uma sessão, o arquivo PGP não é carregado. Se você sempre quiser que os comandos do AutoCAD do arquivo PGP estejam disponíveis, você pode adicionar dwgsettings aos seus aplicativos de inicialização em um de seus arquivos de configuração:

_USTN_FIRSTDGNAPPS > dwgsettings.ma

Faz com que o MicroStation carregue dwgsettings quando você abre o seu primeiro arquivo de design e lê o arquivo PGP. Com isso, os comandos do AutoCAD no arquivo PGP estarão sempre disponíveis. Note que carregar dwgsettings ativa o subsistema RealDWG, o que reduzirá o tempo de inicialização do MicroStation.