Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Importar informações de etiqueta do banco de dados

Uma vez que todos os campos de dados foram ajustados para que cada coluna de dados seja importada, tudo que resta é o próprio processo de importação. Clicar no botão Importar na caixa de diálogo Banco de dados a etiquetas inicia este processo.

DBTOTAG cria um elemento da etiqueta (tipo: 66) para cada conjunto de dados selecionado. Neste elemento, as definições de campo de dados selecionadas são criadas e carregadas com as definições de tabela do banco de dados externo. Os dados de cada coluna no banco de dados são copiados em um elemento da etiqueta (tipo: 37). Um link entre cada campo de dados de etiquetas e os elementos gráficos do arquivo do desenho é executado. Finalmente, se algum campo de dados foi selecionado como exibível, o atributo exibível do elemento da etiqueta é ativado, e os dados são exibidos perto do elemento gráfico associado.

Nota: Depois que o processo de conversão está completo, o arquivo do desenho ainda estará anexado e vinculado ao banco de dados original. Você deve executar uma manutenção adicional do banco de dados para eliminar verdadeiramente esta conexão ao banco de dados externo.
Nota: Uma vez que um conjunto de etiquetas foi criado, ele não pode ser acessado por DBTOTAG. Você pode, contudo, mudar o atributo exibível em todos os dados de etiquetas carregados como parte do processo de etiqueta normal.
Dica: Você pode excluir um conjunto de etiquetas inteiro de seu arquivo do desenho usando a caixa de diálogo Conjuntos de etiquetas. Selecione o nome de conjunto de etiquetas da lista de conjuntos e clique no botão Remover. Uma janela de alerta é exibida para avisá-lo que esta função exclui todos os dados de etiquetas. Se isto estiver correto clique no botão OK. É sempre uma boa ideia executar uma operação Compactar no arquivo do desenho após ter excluído um conjunto de etiquetas.