Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Pré-visualizar e gravar

Você pode pré-visualizar e gravar o abrir script usando ferramentas no grupo Script na aba Animar.

Se você alterar o nome de arquivo, você deve inserir um número no fim do nome de arquivo. Este número é incrementado para cada quadro salvo. Por exemplo, nomear o arquivo que contém o primeiro quadro de uma sequência e, formato Targa "orbit01.tga" faz com que os arquivos subsequentes do quadro sejam nomeados "orbit02.tga", "orbit03.tga", "orbit04.tga", e assim por diante. No caso de uma interrupção ao processo, você pode voltar mais tarde e voltar do próximo número de quadro na sequência.

Se você exige AVI, FLI ou FLC, você pode converter a sequência para FLI/FLC ou AVI no Movie Player.

Gravar para Reprodução em Vídeo NTSC e PAL

Ambos os sistemas NTSC e PAL de televisão usam vídeo entrelaçado. Isto significa que cada quadro consiste na verdade em dois campos. Cada campo contém metade das linhas de varredura do quadro, e somente um único campo é atualizado em cada varredura. Uma tela NTSC que exibe 30 quadros por segundo, exibe 60 quadros por segundo.

Ao gravar um script, você tem a opção de renderizar cada quadro em duas passagens, com a segunda passagem meio quadro antes da primeira, e então entrelaçar as imagens das duas passagens de forma que o quadro resultante combine com a taxa de atualização do campo do sistema de exibição. Esta técnica, conhecida como renderização de campo, dobra de forma eficaz a taxa de atualização aparente da sequência gravada, de 30 a 60 campos para NTSC e de 25 a 50 campos para PAL.

Gravando Scripts em sistemas em rede

Quando você grava uma animação de um script, um arquivo de configurações de animação (".asf") é criado para manter as configurações e o status de gravação do script aberto. Isto faz com que seja possível gravar facilmente o script em sistemas em rede.

O arquivo de configurações é armazenado no mesmo diretório onde os quadros de animação são salvos. O nome de arquivo raiz padrão é o mesmo que o nome de arquivo de desenho. O arquivo de configurações não é excluído depois da gravação ser concluída caso qualquer quadro precise ser renderizado novamente.

Notas de gravação

O seguinte são notas gerais que se relacionam com a gravação e pré-visualização:

  • Onde os objetos se movem rapidamente em uma sequência, o borrão de movimento pode ser usado para dar a eles uma aparência lisa e mais realística de movimento.
  • A opção Mapas de padrões/rugosidades claros entre quadros deve estar ativada onde você tiver várias imagens diferentes de padrão usadas entre quadros, onde você estiver usando um grande número de padrões animados muito grandes, ou onde você usar muitas imagens diferentes de RPCs. Em alguns casos isto pode fazer com que muito mais imagens sejam carregadas na memória do que quando apenas se renderiza um quadro individual, e isso pode usar todos seus recursos de memória do sistema.