Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Projeção Mercator oblíquo e Variações

O Mercator oblíquo é conhecido também como Mercator oblíquo de Hotine. Esta é uma projeção constituída. É apropriada para áreas que se alongam ao longo de uma linha que é oblíqua aos meridianos. Mais geralmente vista em mapas da grade da língua de terra do Alaska (zona 1) e em mapas únicos de países que abrangem áreas afastadas como Suíça, Madagáscar e Borneu.



A maioria dos meridianos e todas as paralelas são curvas complexas. Contudo, os dois meridianos que estão separados em 180 graus são linhas retas.

O MicroStation é compatível com muitas variações:

  • Mercator oblíquo 1 ponto — variação retificada da projeção Mercator oblíquo de Hotine definida usando um único ponto e um azimute. É uma das projeções Mercator oblíquo de maior uso geral.
  • Mercator oblíquo 2 pontos — variação retificada da Projeção Mercator oblíquo de Hotine definida usando dois pontos.
  • Mercator oblíquo 1 ponto (sem retificação) — variação sem retificação da projeção Mercator oblíquo de Hotine definida usando um único ponto e um azimute.
  • Mercator oblíquo 2 pontos (não retificada) — variação não retificada da Projeção Mercator oblíquo de Hotine definida usando dois pontos.
  • Projeção Ortomorfa Inclinada retificada — um grupo de variações do Mercator oblíquo. A técnica da correção é a de uso geral nos lugares que não o Alaska. As três variações são: Origem no centro, Origem na Interseção e Origem em azimute.