Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Renderização de imagens em Blocos

O processo de renderização de mosaico divide a imagem em uma série de blocos. Cada bloco é então, por sua vez, processado como imagens individuais e gravado em disco como um arquivo de bloco renderizado. Após a conclusão do último bloco, todos os arquivos de bloco renderizados são combinados em um único arquivo de imagem finalizado e os arquivos de bloco renderizados são excluídos. Por exemplo, se uma imagem tiver 10000x5000 pixels, uma renderização lado a lado processará seções de 1024x1024 e as combinará para fornecer a imagem final.

Recuperação de Erro

A renderização de uma imagem em blocos e a gravação de cada bloco em disco torna possível a recuperação de uma interrupção no processo.

Utilizando vários sistemas

A opção Renderizar imagem em blocos permite utilizar vários sistemas para renderizar e salvar uma única imagem. Todos os sistemas devem estar conectados a um sistema de arquivos comum em rede.

O sistema no qual o processo de renderização de mosaico é iniciado cria o arquivo de controle na unidade de rede compartilhada. O botão Continuar na caixa de diálogo Salvar imagem (consulte Para reiniciar uma renderização de mosaico após uma interrupção) é utilizado em sistemas subsequentes para continuar o processamento com o primeiro bloco não renderizado. Depois que o último arquivo de bloco renderizado na série é criado, o sistema pelo qual este arquivo foi gerado combina todos os blocos anteriores juntos e cria o arquivo de imagem final. Esse sistema também exclui os arquivos de bloco renderizados individuais.