Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Plano de estados (SPCS)

Estabelecido no Estados Unidos nos anos 30. Para os estados que são maiores de leste a oeste que de norte a sul, a Projeção cônica conforme de Lambert é a mais comumente usada. Para aqueles com uma orientação norte-sul, a Transversa de Mercador é geralmente escolhido. Estas projeções substituíram amplamente as projeções Policônicas comumente usadas pelo U.S. Geological Survey (e por outros) no século XIX e no início do XX.

A finalidade do SPCS é minimizar a distorção do mapa para cada estado (ou a zona dentro de um estado), contudo limita o número de padrões na existência.

Em edições anteriores do MicroStation GeoGraphics este método da projeção poderia ser selecionado e o identificador numérico oficial do Plano de Estados do EUA poderia ser especificado, mas a interface atual não fornece este suporte. Os arquivos DGN definidos anteriormente terão seu Sistema de coordenadas geográficas baseado no Plano de Estado levado em consideração e a reprojeção será aplicada corretamente.

Em vez de usar este método, selecione o sistema de coordenadas geográficas predefinido apropriado no dicionário predefinido, que contém todos os sistemas de coordenadas geográficas do Plano de Estado definidos oficialmente para datum NAD 1983, HARN, ou NAD 1927.