Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Objetos AutoPLANT e Desktop Arquitetônico da Autodesk

Os aplicativos AutoCAD ObjectARX podem criar objetos personalizados em um arquivo DWG que representam componentes específicos do aplicativo. Se o aplicativo estiver presente quando um arquivo DWG for aberto, o aplicativo será usado para exibir os objetos. Se o aplicativo não estiver presente, um subconjunto do aplicativo referido como um "ativador de objeto" poderá ser usado para exibir o objeto. Se nenhum aplicativo ou ativador de objeto estiver presente, o objeto poderá ser exibido usando dados gráficos, ou gráficos de proxy, armazenados com o objeto na última vez em que foi exibido.

Nas edições do MicroStation anteriores ao SELECT Atualização 8.5.1, os ativadores de objeto não são suportados, e a exibição no MicroStation corresponde à exibição do AutoCAD quando os ativadores de objeto associados estão ausentes. Como o armazenamento de gráficos proxy é opcional (controlado através da variável de sistema PROXYGRAPHICS), alguns objetos podem não ser exibidos. Nesse caso, o AutoCAD e o MicroStation exibem apenas a caixa delimitadora do objeto.

Com o SELECT Atualização 8.5.1, uma API é fornecida para permitir o desenvolvimento de aplicativos MDL que podem habilitar objetos ObjectARX em um arquivo DWG. Essa API foi usada para criar aplicativos de ativação para objetos de área de trabalho de arquitetura Autodesk e objetos Bentley AutoPLANT. Esses aplicativos são fornecidos com o SELECT Atualização 8.5.1 e os objetos criados com esses aplicativos são exibidos com geometria completa mesmo quando seus gráficos de proxy não são armazenados no arquivo.