Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Criar Tabela de penas

  1. Do menu Ressimbolização do diálogo Imprimir, escolha Nova Tabela de pena.

    A caixa de diálogo Criar arquivo da tabela de penas abre.

    As tabelas de pena são armazenadas no diretório definido pela variável de configuração MS_PENTABLE (tipicamente no ..\WorkSpaces\Example\WorkSets\General\Data diretório).

  2. No campo de Nome do Arquivo, digite o nome de arquivo da tabela de pena.

    Apenas o nome do arquivo deve ser inserido. Por padrão, a extensão ".tbl" é adicionada.

  3. Clique em Salvar.

    A caixa de diálogo Modificar tabela de penas abre. A nova tabela de pena é carregada e o processamento da tabela de pena é ativado.

    Quando criar uma tabela de pena, o MicroStation insere automaticamente uma única seção chamada NOVO. Esta seção fornece a estrutura mínima exigida na tabela de pena. Você pode renomear esta seção ou introduzir uma nova e excluir NOVO.



  4. Em Critérios de seleção do elemento, especifique quais tipos de elemento você quer alterar. Por exemplo, suponha que você queija alterar as linhas com espessura 1. Em Tipo selecione Linha, então clique no botão Espessura e selecione 1 do diálogo Selecionar espessura. Clique em OK para ignorar o diálogo Selecionar espessuras.
  5. Clique na guia Ações de saída do elemento.
  6. Especifique as ações da saída do elemento. Por exemplo, suponha que você quer que as linhas com espessura 1 sejam impressas em uma cor com valor de índice 1. Ajuste a caixa de verificação Cor e digite um valor de índice de 1 ou clique no ícone da cor e selecione a cor 1.
  7. Selecione Arquivo > Salvar.