Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Registros de gerenciamento de exceção

Quando uma exceção do programa ocorre, o MicroStation adiciona detalhes técnicos da exceção ao arquivo Exception.log e escreve um binário MiniDump.dmp arquivo. Por padrão, o MicroStation mantém um histórico das últimas 20 exceções do programa no ManageExceptionLogs.vbs arquivo.

O arquivo Exception.log e o arquivo MiniDump.dmp fornecem informações valiosas para a Bentley diagnosticar a causa de paradas do programa. A informação registrada contém, mas não é limitada a, detalhes como valores de registro do CPU, histórico da pilha de chamadas, DLLs carregados e aplicativos MDL. Um registro da exceção pode gerar aproximadamente 150K bytes no arquivo Exception.log e os 80K bytes no MiniDump.dmp arquivo. Depois de ter gerado estes arquivos, o MicroStation tenta lançar um processo externo para operar nestes arquivos. Normalmente, não há necessidade de personalizar este processo. Porém, podem haver circunstâncias onde um gerente CAD pode querer que um processamento adicional seja executado. Por exemplo:

  • Enviar um e-mail de notificação de exceção ao gerente CAD ou às pessoas de apoio CAD
  • Colher centralmente informações da exceção das estações de trabalho para os servidores
  • Notificar programadores de software internos de que seus aplicativos estão falhando
Nota: Como MiniDump.dmp é um instantâneo da memória de processo do MicroStation, o tamanho do arquivo pode variar baseado extensamente na configuração $(MS_MiniDumpType) e na quantidade de memória virtual consumida pelo MicroStation no momento da falha. Os valores hexadecimais válidos para MS_MiniDumpType são aqueles aceitados pela função MiniDumpWriteDump do API Windows. Na prática, há dois valores úteis:
Valor Descrição
4 (padrão) registra informações mínimas da exceção
7 grava o espaço de endereço completo do modo do usuário do MicroStation