Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Transversa de Mercator (TM)

Uma projeção constituída, apresentada pela primeira vez por Lambert em 1772. Conhecida as vezes como o Gauss-Kruger ou apenas como Gauss (quando o fator da redução da escala for 1,0). Em sua forma elipsoidal é uma das projeções mais amplamente utilizadas no mundo. É usada para o mapeamento topográfico oficial em muitos países. No Estados Unidos, é usada com o Sistema de coordenadas do Plano de Estado para Estados com extensão norte-sul.

Com a projeção Transversa de Mercator, a maioria dos meridianos e paralelas são curvas complexas. O meridiano central e a noventas graus dos meridianos do meridiano central, assim como o Equador, são linhas retas.



O conhecido Universal Transverse Mercator (UTM) é um uso específico da Transversa de Mercator com a especificação dos meridianos centrais e um fator de redução da escala de 0,9996 (uma redução de 1:2500).

O MicroStation é compatível com muitas variações da Transversa de Mercator:

  • Gauss-Kruger — Idêntico à Transversa de Mercator quando a redução da escala é 1,0. O fator de redução da escala não aparece como um parâmetro para esta projeção. Este sistema de coordenadas existe para usuários que estão acostumados com terminologia da projeção de Gauss-Kruger.
  • Transversa de Mercator — A Transversa de Mercator comum aplicável a um intervalo de longitude de aproximadamente 6 graus de largura.
  • Formulação Snyder da Transversa de Mercator — uma Transversa de Mercato similar que usa equações levemente diferentes. Os resultados são bastante similares e virtualmente idênticos aos da Transversa de Mercator dentro de todos os limites praticáveis de medições de terra. Ele oferece apenas um meio de obter resultados consistentes com os dados previamente gerados usando este método.
  • Transversa de Mercator usando o Cálculo BF — Veja a descrição em Universal Transverse Mercator (UTM).
  • Wisconsin County da Transversa de Mercator — Veja descrição do Lambert Wisconsin County em Projeção cônica conforme de Lambert.
  • Minnesota DOT de Transversa de Mercator — Veja descrição do Minnesota County de Lambert em Projeção cônica conforme de Lambert. Este método pode ser imitado apenas computando o fator local apropriado de redução da escala com uma Transversa de Mercator comum.
  • Transversa de Mercador com pós-processador Affine — Similar à projeção Transversa de Mercator, mas também permite uma transformação affine depois da projeção.
  • Transversa de Mercator orientada para o sul — uma variação da Transversa de Mercator usada principalmente na África do Sul. É similar à Transversa de Mercator com eixo invertido, mas é fornecida como um método separado de projeção para facilidade de uso.