Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Variáveis de capacidade do modo de trabalho DWG

Além de definir um modo de trabalho, você pode usar um arquivo de configuração para controlar as capacidades (funções) que estão ativadas ou desativadas em um modo de trabalho específico. O workmode.cfg arquivo descreve a sintaxe que você pode usar para controlar várias capacidades. As variáveis da capacidade são listadas no capability.list arquivo.

O local padrão para estes arquivos é ..\Bentley\MicroStation <version>\MicroStation\config\system\ .

CUIDADO: Não edite workmode.cfg nem capability.list no local padrão porque eles serão substituídos quando o sistema é atualizado ou reinstalado. Em dez disso, você deve copiar os conteúdos de workmode.cfg para um arquivo de configuração da sua escolha. Para fazer com que as mudanças sejam eficazes para toda a empresa, copie os conteúdos para o arquivo de configuração de padrões. Para fazer com que as mudanças sejam eficazes para um WorkSpace, copie os conteúdos para o arquivo de configuração do WorkSpace. Para fazer com que as mudanças sejam eficazes para um WorkSet, copie os conteúdos para o arquivo de configuração do WorkSet. Para fazer com que as mudanças sejam eficazes para um usuário, copie os conteúdos para o arquivo de configuração do usuário. Alternativamente, você pode copiar o arquivo para um local do usuário e adicionar o comentário de incluir (incluir Configuration/Organization/myworkmode.cfg) ao standards.cfg arquivo.

Dentro de um arquivo de configuração, uma capacidade pode ser ativada ou desativado usando a seguinte sintaxe:

<WORKMODE VARIABLE> <Operator> <Prefix> <CAPABILITY_NAME>

onde:

  • <WORKMODE VARIABLE> define o modo de trabalho para o arquivo. Por exemplo, _USTN_CAPABILITY significa que a variável da capacidade se aplica a todos os modos de trabalho, incluindo V8 e DWG.
  • <Operator> adiciona (>) ou anexa (<) o valor da variável da capacidade à variável do modo de trabalho.
  • <Prefix> indica se a função deve ser ativada (+) ou desativada (-).
  • <CAPABILITY_NAME> é o nome da função a ser ativada ou desativada.