Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Trabalhando com células que serão salvas em arquivos DWG

Quando você salva um arquivo DGN para o formato DWG, você pode usar bibliotecas de célula existentes para ajudar a desenvolver o desenho. Geralmente, você deve usar compartilhado de células, como células normais não são compatíveis com o formato de arquivo DWG. Se seu modelo DGN contém células normais, no entanto, eles serão convertidos para células compartilhadas no arquivo DWG.

Anotando as células: Usando campos de inserção de dados e etiquetas

Durante a conversão para o formato DWG, células migram sem problemas, a menos que contenham campos de inserção de dados. O AutoCAD não tem um recurso equivalente. Para anotar as células nos arquivos DGN que serão salvas para o arquivo DWG, utilize etiquetas em vez de campos de inserção de dados.

Usando campos de inserção de dados em células

Para anotação de desenho, os usuários do MicroStation tradicionalmente têm campos de inserção de dados incorporados em símbolos de célula. Por exemplo, itens como designadores de válvula e símbolos de porta muitas vezes foram criados usando esse tipo de anotação de célula.

Quando você salvar o arquivo DGN como um arquivo DWG, os campos de inserção de dados que não são usados em células são convertidos em texto. No entanto, os campos de inserção de dados em células são tratados um pouco diferente.

Em um arquivo DGN, um campo de inserção de dados pode ser usado para anotar uma célula normal (campos de inserção de dados não podem ser usados com células compartilhadas). Durante a conversão, o produto converte um campo de dados digite é parte de uma célula para um atributo de AutoCAD, vinculado a um bloco. No AutoCAD, o valor do campo de dados de entrada aparece como um atributo posicionado precisamente onde o campo de dados estava localizado na célula do MicroStation.

Assim como as etiquetas do MicroStation, todos os atributos do AutoCAD têm um nome ou rótulo associado. Como campos de inserção de dados do MicroStation não são definidos com um rótulo, o processo Salvar como gera automaticamente um rótulo para cada campo de inserção de dados que é convertido em atributo. O novo rótulo é o nome de célula mais um número de sequência.

Esses rótulos gerados automaticamente pelo atributo podem ser indesejáveis, especialmente se as especificações de DWG exigem rótulos e uso do atributo específico. Uma vez que o MicroStation não pode armazenar rótulos para campos de inserção de dados, você não deve usar campos de inserção de dados em situações onde rótulos específicos são necessários. Em vez disso, incorporar etiquetas para a definição de célula, como estas se tornam bloquear atributos quando o arquivo DGN é convertido em DWG.

Noções básicas sobre controle de camada de inserção para as células normais

A camada de inserção para uma célula normal (não compartilhada) salva no arquivo DWG corresponde por padrão ao nível do primeiro elemento de componente da célula.

Em certos casos pode ser desejável para substituir a camada de inserção padrão. Considere, por exemplo, o que pode acontecer quando os níveis em uma viewport (modelo em anexo a folha) são desligados e visor de nível é definido como Display de Vista.. Neste caso, a menos que uma substituição é especificada, que exista uma inserção em uma camada que é congelada-não será exibida em tudo mesmo se as camadas de componente são exibidas.

Para substituir a camada de inserção padrão para as células normais, defina o nome da camada desejada no campo Inserir camada para células normais da caixa de diálogo Opções para salvar como DWG/DXF.

Nota: MS_DWGINSERTLAYER é usado para substituir a camada de inserção padrão para anexos de referência bem como as células normais.

Células paramétricas

Ao exportar células paramétricas para arquivo DWG, as células paramétricas são primeiramente desagrupadas em células compartilhadas, que depois são exportadas para DWG.

Os tópicos a seguir fornecem mais detalhes sobre como trabalhar com as células: