Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Capturando Gráficos em Visualizações Dinâmicas

Visualizações dinâmicas englobam capacidades gráficas no MicroStation que permitem gerar gráficos de seção, processar tela de bordas visíveis e aplicar estilos de exibição personalizados. O termo "gráficos seção" refere-se a linhas, arcos e curvas exibidas em uma vista, depois que você cria um corte de volume que corta através de um sólido, superfície, ou malha. As curvas exibidas são definidas pela interseção entre as faces de corte de volume e os elementos originais. Gráficos de seção são gerados dinamicamente em tempo de exibição e não são armazenados como elementos reais.

Edições anteriores do MicroStation não incluem capacidades de visualizações dinâmicas e, portanto, não mostram a saída de visualizações dinâmicas. Para manter a compatibilidade com as edições anteriores do MicroStation e do AutoCAD, as visualizações dinâmicas devem ser convertidas em elementos reais através das configurações Mesclar Arestas visíveis.

Captura de visualizações dinâmicas

Há duas maneiras de capturar gráficos em uma vista dinâmica.

  1. Na caixa de diálogo referências ( Desenho > Anexar > Referências ) selecione Ferramentas > Mesclar ao principal. Na janela de configurações Mesclar referências, ative Mesclar arestas visíveis para anexos 3D.


  2. Na aba referências caixa de diálogo Salvar como opções V8 (Arquivo > Salvar como > Opções), ative as Mesclar arestas visíveis de anexos 3D. A caixa de diálogo Opções para salvar como V8 também abre no menu Arquivo > Exportar > Tipos de arquivos comuns > Design em formato V8 (*.dgn) e, na caixa de diálogo Exportar arquivo, clique em Opções.


Problema que afeta a captura de gráficos

A captura de gráficos não é recomendada como uma maneira de produzir desenhos, porque o processo:

  • produz uma imagem estática que pode se tornar desatualizada, uma vez que os elementos produzidos não estão conectados a seção, detalhe ou referência da elevação que produziu os gráficos.
  • não captura os dados de engenharia não gráfica no modelo original.
  • é unidirecional, portanto, se você modificar os elementos resultantes, você não tem nenhuma maneira de mesclar essas alterações de volta para o modelo de desenho.
  • não captura alguns efeitos visuais avançados que são possíveis em uma vista dinâmica.
  • não pode usar ativação de referência para editar o modelo de desenho.