Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Movendo a bússola do AccuDraw

Por padrão, o Accudraw coloca sua bússola no último lugar do ponto de dados. Porém, existem momentos em que você precisa tomar o controle da bússola do AccuDraw. As operações do ponto de tentativa podem aproveitar melhor as capacidades do Accudraw quando você "destrava" a bússola e a coloca onde necessário. O seguinte cobre como você faz isso e algumas maneiras interessantes com as quais você pode usar o Accudraw para realizar operações que de outra maneira seriam difíceis.

Opção de Origem flutuante do Accudraw

A qualquer momento, você pode mover o compasso do Accudraw para o local do indicador. Você faz este com o atalho de teclado <O>, que força o Accudraw a mover o compasso para o local da janela atual.

Isto ocorre independentemente da ferramenta ou da operação selecionada atualmente. Este último ponto é importante de reconhecer. O Accudraw é considerado um recurso não Modal no sentido em que você não tem que estar em uma parte predeterminada de um procedimento para que ele opere.

Na prática, o uso mais comum para um ponto da origem da bússola relocada é posicionar o elemento sob a construção de um ponto existente. Por exemplo, se você quiser localizar o canto de um bloco a uma distância especificada de um lugar determinado, você pode tentar tirar um instantâneo do lugar, e pressionar <O> para mover a origem do plano de desenho para o instantâneo. Lá de você pode usar o Accudraw para posicionar o ponto de tentativa deste ponto de origem relocado. Este procedimento é explicado no Accudraw e no ponto de tentativa.