Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Alterando a ordem das feições

Quando você cria um sólido com feições, a ordem na qual as feições são criadas pode ser importante. Isto pode ser demonstrado com um exemplo simples. Neste exemplo, o sólido é construído a partir de quatro paralelepípedos, sendo que um tem um corte "por dentro". Os paralelepípedos são fundidos em um único sólido com o Operação União .



Os quatro paralelepípedos (à esquerda) usados para criar o sólido (à direita).

Mesmo que o corte por dentro do paralelepípedo central (vertical) seja um corte "por dentro", ele não se estende para o resto do sólido depois da união com os outros paralelepípedos. Olhando para a árvore de feições para o sólido, você pode ver que a razão para isto é que o corte está associado apenas com paralelepípedo (2).



Caixa de diálogo Gerenciador de feições com o item do corte realçado.

Para o corte a estender através das outras partes do sólido resultante, teria que ser criado após a União. Em uma situação como esta, você pode extrair o perfil usado para o corte. Este então pode ser usado para cortar através do resto do sólido. Um método mais simples, no entanto, é reorganizar a árvore de feições, com o corte colocado acima da entrada de sólidos de União. Neste caso, a união atualmente está na parte superior da árvore de feições, então precisamos realocar o corte para cima.