Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Especificando Propriedades de área

Os controles de Área na aba Principal deixaram você especificar propriedades como área de impressão, grupo de visualização e visualização. Você também pode especificar se quer ou não ativar as opções Imprimir em 3D ou Rasterizado.

Área de impressão, grupo de visualização e visualização

Quando o Organizador de impressão cria uma definição da impressão fixa ou imprime um definição da impressão variável, a área de impressão inicial é determinada como segue:

  • Se o modelo ativo contém uma definição da folha e o métodos de criação de fence está ajustado para Nenhum, a área de impressão é obtida da definição da folha.
  • Se o modelo ativo contém uma definição de folha e um dos métodos de criação de fence está definido, o fence define a área de impressão.
  • Se nenhuma definição de folha existe e o método de criação de fence está ajustado para Nenhum, a área de impressão é definida como a visualização.
  • Se nenhuma definição da folha existe e um dos métodos de criação de fence está definido, a área de impressão é definida como fence.

A seleção de modelo e os métodos de criação de fence na aba Fence são aplicados antes de algumas outras abas. Consequentemente, pode não ser necessário especificar uma área de impressão, um grupo de visualização ou uma visualização ao criar definições de impressão, desde que estas propriedades sejam derivadas da seleção de modelo e dos métodos de criação de fence.

Porém, você pode usar os controles de Área na aba Principal para cancelar a área de impressão, a visualização e o grupo de visualização que são obtidos da seleção de modelo e dos métodos de criação de fence.

Imprimir em 3D

Com o lançamento do Acrobat Versão 7.0 ou mais recente, o formato PDF da Adobe é compatível com a incorporação de conteúdo 3D dentro dos documentos. Qualquer conteúdo 3D dentro de um documento PDF é armazenado no formato "Universal 3D" (U3D). Este formato foi introduzido pelo 3D Industry Forum como meio para transferir dados tridimensionais dos sistemas CAD aos aplicativos principais tais como mercado, treinamento, vendas, suporte técnico e serviço ao cliente.

Rasterizado

Selecionar a caixa de verificação Rasterizado permite que você crie arquivos de impressão rasterizados. O driver de impressora deve ser compatível com raster, então você não pode criar impressões rasterizadas usando o driver de impressora da Bentley HP-GL/2.

Em uma impressão rasterizada, o hardware gráfico é usado para renderizar da mesma forma a impressão e a exibição da visualização. A impressão Rasterizado geralmente fica mais perto de WYSIWYG ("você-vê-o-resultado") do que a impressão sem raster. Ao criar uma impressão rasterizada, o MicroStation quebra a visualização em muitos blocos e faz várias passagens sobre o desenho para renderizar cada bloco. Quanto mais blocos exigidos, mais tempo o trabalho de impressão vai levar.

A saída de uma impressão rasterizada é um arquivo de impressão que consiste inteiramente em blocos de raster. Ao imprimir um arquivo DGN de vetor, um arquivo de impressão rasterizado geralmente será maior do que um arquivo de impressão sem raster. Porém, se o desenho tiver uma imagem de plano de fundo do raster que passa por toda a visualização, não deve haver uma diferença visível do tamanho do arquivo.

Há algumas feições que exigem a impressão rasterizada, como efeitos da transparência e suavização. Os designs com grandes quantidades de dados de raster podem imprimir de forma mais eficiente no modo rasterizado, mas isso não é um requisito.

Os arquivos de configuração do driver de impressora fornecem uma opção (Modo de saída padrão) para definir a caixa de verificação padrão Rasterizado na caixa de diálogo Imprimir e Organizador de impressão. Você pode forçar a caixa de verificação Rasterizado a ligar ou desligar (neste caso o controle se torna desativado), ou marcar como preferido ligado desligado (neste caso a caixa de verificação Rasterizado é ajustada ao valor desejado automaticamente quando a configuração do driver de impressora é carregada, mas pode ser alterada mais tarde). Por padrão, a configuração do driver de impressora é ajustada para "Sem preferência" e a caixa de verificação Rasterizado tem como padrão o ajuste usado recentemente das preferências do usuário.

Em uma impressão de sem raster, o aplicativo das linhas de tampa e junta dos vetores é responsabilidade do driver de impressora. Alguns drivers de impressão são compatíveis com mais estilos de tampa e junta do que outros, e sua aparência pode variar segundo o firmware da impressora. Em uma impressão rasterizada, a linha de tampa e juntas é aplicada pelo hardware gráfico e os resultados são encaixados nos blocos de raster ao imprimir para qualquer driver de impressora ou impressora.