Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Expressões nomeadas conjuntamente com tabela de penas

As expressões nomeadas têm muitos usos, e um deles é estender as capacidades de substituição básica de texto da tabela de penas. O token <expr?=name> pode ser inserido em uma string de substituição da substituição do texto da tabela de penas para referenciar uma expressão nomeada. Isto oferece um número de vantagens sobre tokens de substituição predefinidos da tabela de penas e variáveis de ambiente. Em uma expressão nomeada, você pode usar todo o número de símbolos (muitos de que não estão disponíveis como variáveis de ambiente), e aproveitar-se das capacidades de formatação e mesmo da lógica condicional ‘se mais’ .

Por exemplo, suponhamos que você quer imprimir o autor de um arquivo DGN, não o usuário atual do Windows, como foi mostrado na seção precedente. A primeira etapa é criar a expressão nomeada na biblioteca DGN. A expressão nomeada "_Author" mostrada abaixo demonstra o uso de um valor de propriedade (Author) que não está disponível nos tokens da substituição da tabela de penas, variáveis de contabilidade da impressão, ou outras variáveis de ambiente.



Expressão nomeada para o autor do arquivo DGN

A segunda etapa é usar o item de menuEditar > Inserir novo na caixa de diálogo Substituições de texto para inserir um par da substituição. Então para o par da substituição, insira a string original a ser substituída e a string de substituição desejada.



Tabela de penas referenciando uma expressão nomeada

Ao usando o token <expr?name=...>, você deve especificar o nome interno da expressão nomeada. No exemplo mostrado acima, observe que você pode usar o token <expr?name=...> conjuntamente com referências da variável de ambiente e o texto literal. A saída de pré-visualização da impressão com a string substituída é mostrada abaixo.



Pré-visualização usando uma tabela de penas referenciando uma expressão nomeada

Você pode também usar o token <expr?name=...> na string de texto da borda da impressão.