Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Introdução ao verificador de padrões

O verificador de padrões permite que você compare informações em seu arquivo DGN com os padrões que você estabeleceu. Este utilidade permite que você escolha o tipo de informações a verificar, bem como os valores padrão para essas informações.

As verificações padrão são executadas por plug-ins do Verificador de Padrões, não pelo próprio utilitário Verificador de Padrões. O MicroStation inclui plug-ins para verificar o nível, o estilo do texto, o estilo da dimensão, o modelo do elemento, e as propriedades do estilo de linha. Plug-ins adicionais podem ser escritos em VBA ou MDL, e diversos exemplos de VBA estão incluídos na ajuda do VBA do MicroStation.

Os plug-ins do Verificador de Padrões armazenam suas informações de configuração em um arquivo da biblioteca DGN (DGNLib) do MicroStation. Um arquivo da biblioteca DGN (*.dgnlib) tem o mesmo formato de arquivo que um arquivo DGN, mas contem por convenção informações que são compartilhadas por todos os arquivos, como os níveis e os estilos que são usados em um WorkSpace / WorkSet.

Você pode armazenar as configurações de plug-in do verificador de padrões na mesma biblioteca DGN na qual você armazena suas outras informações do WorkSpace / WorkSet, ou você pode usar uma biblioteca DGN separada. Pequenas organizações e pequenos projetos podem aproveitar-se da administração mais simples que é possível quando todos os padrões e as configurações de verificação de padrões são armazenados no mesmo arquivo. Contudo, muitas organizações têm várias bibliotecas DGN que contêm níveis, estilos, e outros padrões específicos de disciplinas ou de projetos, e precisam assim da flexibilidade para separar suas configurações do verificador de padrões em um arquivo separado.

Múltiplas configurações do verificador de padrões podem ser armazenadas por nome em uma determinada biblioteca DGN. Isto fornece a flexibilidade de estabelecer padrões mais brandos para usar mais cedo em um projeto, e padrões mais restritos para usar perto da conclusão do projeto. Você pôde também armazenar um conjunto de verificações com objetivos especiais em um arquivo da biblioteca DGN.