Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Variáveis de Configuração de extensões

A seguinte tabela lista os variáveis de configuração que afetam extensões. Cada variável de configuração espera um valor válido. Um valor inválido não substituirá uma configuração. Você não precisa fechar e reiniciar para que a mudança da variável de configuração tenha efeito.

Variável Descrição
EC_EXTENSION_ASSEMBLIES Usado para aplicação interna. Não altere.
MS_ACIS Diretório que contém o subsistema ACIS.
MS_APP Caminhos de pesquisa de aplicativos iniciados por instruções “TSK”.
MS_BATCHPLT_SPECS Define o local do arquivo batchplt.spc, que contém as especificações de impressão usadas pelo Organizador de impressão.
MS_BUTTONMENU Define o nome do arquivo para o menu do botão padrão do mouse. O nome padrão é “default.btnmenu” situado no diretório MS_DATA. Quando você cria ou altera um menu do botão, o menu do botão padrão atua como uma semente para a alteração.
MS_CLRUICULTURE Usado para aplicação interna. Não altere.
MS_CUSTOMIZE_REPORT_STYLESHEET Define o nome e o local do arquivo para relatórios HTML em modelos e personalizações. A folha de estilos padrão é denominada “customizereport.xsl” e é armazenada na..\Default\Data\ pasta do diretório do programa MicroStation.
MS_DATA_PDFL Usado somente para aplicação interna. Não altere.
MS_DGNTEXTEDITORFAVORITESYMBOLS Define o caminho do arquivo onde as preferências de símbolo favoritas são armazenadas.
MS_DGNTEXTEDITORFAVORITESYMBOLSSEED Define o caminho do arquivo que, se existir, e se MS_DGNTEXTEDITORFAVORITESYMBOLS não, ele será copiado uma vez para semear as preferências de símbolo favorito.
MS_DGNTEXTEDITORPREF Define o caminho do arquivo onde as preferências do editor de texto são armazenadas.
MS_DGNTEXTEDITORPREFSEED Define o caminho do arquivo que, se existir, e se MS_DGNTEXTEDITORPREF não, ele será copiado uma vez para semar as preferências do editor de texto.
MS_DOCKINGPREF Define o local do arquivo que armazena as preferências de acoplagem, como quais caixas de diálogo são acopladas, onde são acopladas, e o tamanho das áreas de acoplagem.
MS_DRAGDROPTYPES Define o local e o nome de arquivo para as associações de extensões de arquivo. Isto é acessado através do Arquivo > Ferramentas > Associar Arquivo. O nome de arquivo padrão é dragdrop.txt, que será criado na %LOCALAPPDATA%\Bentley\<product_name>\<product_version>\ pasta.
MS_ECREPOSITORY_PROPERTYENABLER_SKIPPED_ECSCHEMAS Usado para remover determinados tipos de itens de aparecer na aba Itens da caixa de diálogo Explorador e na caixa de diálogo Pesquisa avançada. A lista é delimitada por ponto-e-vírgula e os nomes de ECSchema devem ser totalmente qualificados com seu número de versão, por exemplo, “MySchema.01.00;BentleyPlant.05.00”. Raramente os usuários precisam alterá-la.
MS_EXPLORERSETTINGSSEED Arquivo XML contendo as configurações do Explorador do usuário padrão. Este arquivo é utilizado para definir as configurações do Explorador se o arquivo definido por MS_EXPLORER_SETTINGS não foi encontrado.
MS_EXPLORER_SETTINGS Arquivo de XML contendo as configurações do Explorador do usuário.
MS_GPSDEVICES Especifica os dispositivos de GPS suportados pelo MicroStation. Não deve ser alterado por usuários.
MS_GROUPPANELPREF Define o local do arquivo que armazena o estado salvo de painéis do grupo em várias caixas de diálogo. Incluem caixas de diálogo, como Atributos da Vista, e armazena o estado aberto dos grupos, assim como de qualquer configuração personalizada que a caixa de diálogo possa associar com os grupos.
MS_GEOCOORDINATE_USEBASEATTACHMENTGCS Se definido como verdadeiro, e a referência aninhada não tiver nenhum GCS anexado, ele utilizará seu GCS de referência de raiz para fazer a reprojeção para essa referência aninhada.
MS_HANDLER_LOAD Usado para controlar manipuladores de elementos. Esta variável não deve ser alterada por usuários.
MS_KEYPAIRLIST Lista de arquivos KeyPair de assinatura digital.
MS_LUXOLOGY Aponta o diretório onde os DLLs relativos à Luxology são armazenados.
MS_MDLSTUB_LOAD Lista de aplicativos MDL que serão stub-carregados, o que significa que seus recursos são carregados, mas a parte de código dele não é.
MS_OPENCASCADE Usado para aplicação interna. Não altere.
MS_POINTCLOUD_APPS Carrega qualquer aplicativo MDL especificado junto com o manipulador da nuvem de pontos sempre que uma nuvem de pontos é anexada em um modelo. Para carregar o aplicativo MDL toda vez que você anexa uma nuvem de pontos, adicione o nome do aplicativo MDL a esta variável.
MS_POINTOOLS Aponta o diretório onde os DLLs relativos a Pointools são armazenados.
MS_POSITIONMAPPING_CONFIGURATION Se definido como 1, é exibida a categoria de mapeamento de posições na caixa de diálogo Preferências.
MS_PROCESSEXCEPTIONLOG exception.log MicroStation e gerenciamento do minidump.dmp .
MS_PRODUCTCODEGUID Usado para aplicação interna. Não altere.
MS_PROPERTYENABLER_APPS Lista os aplicativos a serem carregados que são necessários para exibir as propriedades na caixa de diálogo Propriedades.
MS_PUBLISH_EXTENSIONSASSEMBLIES Usado para aplicação interna. Não altere.
MS_PWCSLIGHTING Usado para aplicação interna. Não altere.
MS_RASTER_DEF_DIR Se ausente, não há nenhum efeito.

Se presente, define o diretório Padrão ao qual o menu Anexar referência raster apontará (diretório aberto do arquivo raster Padrão).

MS_REALDWG_APPS Lista os adaptadores para Bentley Enhanced Object Enablers que serão carregados no produto quando for iniciado.
MS_DWG_OBJECTDBX Uma lista de arquivos que contém ativadores de objeto que podem precisar ser carregados na inicialização do RealDWG. Esses são ativadores de objeto nativo e não ativadores Bentley Enhance Object Enablers especificados no MS_REALDWG_APPS. A maioria dos ativadores de objeto é carregada automaticamente por objetos personalizados em um arquivo DWG na abertura do arquivo. No entanto, se um ativador de objeto não for projetado para ser carregado por demanda por seus objetos, ele poderá ser carregado manualmente anexando o nome do arquivo a essa variável de configuração.

Por exemplo, se você definir essa variável de configuração para C:\MyObjectEnablers\my1stApp.dbx;"C:\Program Files\Autodesk\AutoCAD 2017\my2ndApp.dbx", na inicialização, ele permitirá que o RealDWG tente carregar os ativadores de objeto AutoCAD nativos my1stApp.dbx e my2ndApp.dbx.

MS_SELECTBY Define o diretório para o arquivo selectby.rsc ser gravado e lido. O selectby.rsc é usado pela ferramenta Selecionar por atributos para salvar e recuperar conjuntos de critérios de seleção. A configuração padrão é MS_SELECTBY=$(_USTN_HOMEROOT).
MS_SELECTSERVICESHOME URL da homepage Bentley SELECTservices.
MS_SHAREDCONTENTDIR Define o local do diretório de conteúdo compartilhado de visualização.
MS_KEEPSKETCHUPTEXTUREFILES Armazena os arquivos de textura do SketchUp depois que o arquivo do SketchUp é fechado. Esses arquivos de textura são armazenados em uma pasta no mesmo local onde o arquivo SketchUp é salvo.
MS_SYMBOLPROVIDER_APPS Permite que os desenvolvedores registrem uma montagem administrada como um aplicativo que fornece símbolos adicionais para uso em expressões nomeados.
MS_SYSFONTDIR Diretório que contém as fontes de sistema.
MS_TASKMAPFILES Usado somente para aplicação interna. Não altere.
MS_TEMPLATEEXTENDER_APPS Usado para disponibilizar propriedades do modelo de terreno na caixa de diálogo Modelos de elementos.
MS_PLT_RASTERIZED_MAX_TILE_WIDTH Usado para melhorar o desempenho da impressão rasterizada. O tamanho padrão de Largura e Altura é 2048 e o máximo é 8192, o que também pode ajudar com o plote de rasteres grandes.
MS_PLT_RASTERIZED_MAX_TILE_HEIGHT Usado para melhorar o desempenho da impressão rasterizada. O tamanho padrão de Largura e Altura é 2048 e o máximo é 8192, o que também pode ajudar com o plote de rasteres grandes.
MS_XATTRIBUTE_HANDLER_LOAD Usado para controlar elementos do modelo de terreno. Esta variável não deve ser alterada por usuários.
MS_XCOMMAND_RSCS Usado somente para aplicação interna. Não altere.
MSDIR_INSTALLED Diretório onde o MicroStation está instalado. Esta variável de configuração não pode ser alterada.
PWDIR Esta variável aparece somente se o MicroStation está integrado com o ProjectWise e aponta ao local do diretório de trabalho do ProjectWise.

A seguinte tabela lista as variáveis de Configuração que aparecem na categoria Extensões da caixa de diálogo Variáveis de Configuração somente quando você tem um arquivo JT aberto.

Variável Descrição
JTEXPORT_USING_POINT Se definido como -1, seleciona a caixa de verificação Comprimento de linha mín. A variável aparece somente quando um arquivo JT foi exportado.
TEXPORT_USING_ANGLE Se definido como -1, seleciona a caixa de verificação Tolerância de ângulo. A variável aparece somente quando um arquivo JT foi exportado.
JTEXPORT_USING_CHORD Se definido como -1, seleciona a caixa de verificação Tolerância da corda. A variável aparece somente quando um arquivo JT foi exportado.
JTEXPORT_NESTING_LEVEL Usado para definir o Nível de aninhamento da referência. A variável aparece somente quando um arquivo JT foi exportado.
JTVERSION Usado para definir a versão JT. A variável aparece somente quando um arquivo JT foi exportado.
JTEXPORT_BREP Por padrão, a Interface JT exporta dados de sólido e superfície como um tipo de dados de malha. Se esta variável de configuração está definida, os sólidos e as superfícies são exportados como dados B-rep. A variável aparece somente quando um arquivo JT foi exportado.
JTEXPORT_2D_CURVE Se definido como 1, seleciona a caixa de verificação Exportar elementos 2D. A variável aparece somente quando um arquivo JT foi exportado.
JTEXPORT_USED_FACET Se definido como 1, seleciona a caixa de verificação Faceta do MicroStation . A variável aparece somente quando um arquivo JT foi exportado.
JTEXPORT_SEWING Se definido como 1, juntará superfícies inteligentes adjacentes e reduzirá o facetamento, reduzindo assim o tamanho do arquivo. Sugere-se não usar esta variável de configuração a menos que o arquivo contenha principalmente a geometria de superfície, porque pode ter um tempo de processamento longo. A variável aparece somente quando um arquivo JT foi exportado.
JTEXPORT_SIMPLIFY Se definido como 1, decimará malhas existentes, reduzindo assim o tamanho do arquivo. O nível de detalhe será menor que o assunto original, então sugere-se usar somente esta variável de configuração com malhas com facetas muito pequenas. A variável aparece somente quando um arquivo JT foi exportado.
JTEXPORT_BSURFACE Se definido como 1, seleciona a caixa de verificação Malha como conjunto. A variável aparece somente quando um arquivo JT foi exportado.
JTEXPORT_WITHOUT_PRIMITIVE Se definido como 1, seleciona a caixa de verificação Primitivos da faceta. A variável aparece somente quando um arquivo JT foi exportado.
JTEXPORT_WITHOUT_INSTANCE Se definido como 1, seleciona a caixa de verificação Sem instância. A variável aparece somente quando um arquivo JT foi exportado.
JTEXPORT_POINT_TOLERANCE Usado para definir um valor para Comprimento da linha Mín. A variável aparece somente quando um arquivo JT foi exportado.
JTEXPORT_ANGLE_TOLERANCE Usado para definir um valor para Tolerância de ângulo. A variável aparece somente quando um arquivo JT foi exportado.
JTEXPORT_CHORD_TOLERANCE Usado para definir um valor para Tolerância da corda. A variável aparece somente quando um arquivo JT foi exportado.