Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Reinstalando configurações para ligar e desligar Exibição de nível depois de trocar referências fora do produto

Em alguns casos, é possível que uma referência seja substituída por uma versão diferente do DGN no nível do OS (sistema operacional), fora do MicroStation. Tipicamente, isto pode ocorrer quando contratantes externos fazem mudanças nos designs. Os arquivos DGN alterados, quando são retornados, são alterados para os originais no escritório. Onde isto ocorre, as configurações de exibição de nível podem sair da sincronização se a estrutura de nível do arquivo DGN referenciado for alterada.

Nestas instâncias, você pode usar a linha de comando a seguir para corrigir a situação:

REFERENCE FILECHANGED <file_spec>

A linha de comando tenta reconstruir as configurações de exibição de nível depois que o arquivo anexo foi trocado no nível OS. Ele olha no arquivo principal todas as configurações da exibição de nível associadas com os anexos especificados e remapeia cada configuração individual da exibição de nível para refletir a estrutura de nível alterada. As configurações alteradas de exibição de nível são escritas de volta ao arquivo ativo.

Esta linha de comando deve ser executada no arquivo mestre que contém o anexo. A sintaxe de parâmetro do arquivo anexo é a mesma que para outras linhas de comando de "referência". A linha de comando pode ser executada interativamente, no MicroStation, ou no modo de lote em todos os arquivos que têm o arquivo "trocado" anexado.

Recomendamos que a linha de comando seja executada imediatamente depois de trocar o arquivo no nível OS. Se o arquivo mestre for aberto e alterado antes de executar a linha de comando, a re-sincronização das configurações da exibição de nível pode não funcionar corretamente.

Uma limitação é que somente as configurações de exibição de nível para anexos preliminares são processadas, e o anexo deve ser um arquivo DGN. A linha de comando não vai funcionar para anexos aninhados ou anexos que são arquivos DWG.